São Paulo, sábado, 29 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

César Cielo é o mais veloz nas 50 jardas

DA REPORTAGEM LOCAL

Principal esperança brasileira nas provas de velocidade em Pequim, César Cielo Filho, 21, atingiu um feito histórico no Universitário dos EUA.
O nadador quebrou ontem o recorde das 50 jardas livre e faturou o bicampeonato da prova. Só Gustavo Borges, em 1995, já havia obtido o título.
Cielo tem os quatro melhores tempos da história do campeonato universitário, que costuma ser freqüentado por nadadores olímpicos. A atual marca do brasileiro é 18s47.
A performance mostra a boa fase do nadador, mas, como a distância não é olímpica, não é possível fazer uma previsão de seu desempenho nos 50 m -50 jardas são 45,72 m.
"Eu imaginei que iria melhorar meu tempo, mas não que iria melhorá-lo tanto. Estou tentando mudar meu jeito de pensar e não focar no tempo que quero. Estou apenas tentando fazer uma prova perfeita e ver no que dá", afirmou o brasileiro.
Cielo tem oito títulos e é o segundo melhor nadador da história da Universidade de Auburn.
O primeiro é seu treinador, o australiano Brett Hawke, sexto colocado nos 50 m livre em Atenas-04 -o vencedor foi Gary Hall Jr. (EUA), e Fernando Scherer ficou em 11º.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Recorde cai duas vezes em 2 dias
Próximo Texto: Grécia barra imprensa em evento olímpico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.