São Paulo, domingo, 29 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice-líder reforça ameaça de usar time B

DA REPORTAGEM LOCAL

Próximo de conseguir a classificação para a semifinal do Paulista e descontente com a Federação Paulista de Futebol, o São Paulo garantiu que a ameaça de não usar os titulares na última rodada, contra o São Caetano, em Presidente Prudente, será cumprida.
"Vou fazer a sugestão para o presidente Juvenal Juvêncio de jogarmos com um time da base se realmente já estivermos classificados", afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
A proposta do cartola, contudo, esbarra no fato de os atletas das categorias inferiores não estarem inscritos no torneio. "Vão ter que colocar os inscritos. Vai ser bom para dar oportunidade para alguns que não vêm jogando", declarou o técnico Muricy Ramalho.
O treinador disse que a questão sobre escalar um time B em Presidente Prudente ainda não foi conversada, mas que, se consultado, dará o aval.
"Se tem alguma coisa que eles [a diretoria são-paulina] querem resolver, eu sou parceiro. A federação não faz nada por nós mesmo, então temos que nos virar", completou.
Muricy fazia referência à rusga do clube com a federação, que teve início no final do ano passado. O clube voltou a criticar a entidade pelo fato de a partida contra o São Caetano, inicialmente agendada para a cidade do Grande ABC, ter sido alterada para o interior.
Antes, o São Paulo recebe, no Morumbi, o Guaratinguetá. Na quarta, dia 8, após a partida no interior, o São Paulo recebe o Defensor, pela Libertadores.
Ontem, Muricy voltou a se queixar do cansaço dos atletas.
"A gente não está chorando, só estamos dizendo a verdade. Os caras [jogadores] não são máquinas", disse o são-paulino. "Não peço tempo nem para treinar, mas para que os jogadores se recuperem."
Para Washington, autor do gol da vitória de ontem, o cansaço da equipe se fez nítido na segunda etapa da partida.
"O time cansou, principalmente no segundo tempo. Eles vieram para cima, e nós, com a bola, não tivemos força para sair rápido. Podíamos ter feito mais gols não fosse o cansaço", falou o atacante. "Acho que até por isso não foi um espetáculo mais bonito." (GB, RV E RM)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Segurança: Polícia militar diz não haver brigas de torcidas no estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.