São Paulo, segunda-feira, 29 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time joga com só um zagueiro

DO ENVIADO A SANTOS

O técnico Dorival Jr. levou ao extremo ontem suas convicções a respeito do futebol ofensivo. O adversário era o fraco Monte Azul, e o jogo já estava decidido. O treinador do Santos, então, mostrou o quanto pode ser ousado.
Durante 17 minutos, seu time jogou com apenas um zagueiro. Desde os 31min do segundo tempo, Bruno Aguiar ficou solitário no espaço que, em todos os outros times de futebol do planeta, é ocupado por uma dupla ou por um trio.
O Santos já vencia por 5 a 0 quando Dorival sacou o beque Durval e mandou o meia ofensivo Zé Love em seu lugar. Não havia nenhum outro zagueiro de branco em campo. E assim o time foi até o final.
Pará foi jogar pelo lado esquerdo, e Wesley na direita. Sem avançar, como laterais, mas não como zagueiros. Eventualmente o volante Rodriguinho voltava para ajudar Bruno Aguiar, mas não ficava fixo. Marquinhos recuou para jogar de volante.
Com esse "esquema", o Santos chegou a fazer o sexto gol -chute cruzado de Zé Love, que André completou-, anulado por impedimento.
O show do Santos não teve dancinhas e comemorações dentro de campo -outra marca do time treinado por Dorival Jr.
O avô do atacante André, Roberto Ribeiro Ferreira, morreu de câncer no sábado. Ele pediu para não ser poupado. Visivelmente abatido, André teve atuação discreta. Quando o Santos teve um pênalti a seu favor, Neymar (o cobrador oficial) deixou para André, que errou a cobrança, mas fez no rebote.
"Ele tinha me pedido um gol", disse o atacante. "Ele não está aqui, mas está feliz lá em cima." (MF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Veterano: Léo admite ser difícil acompanhar ritmo dos meninos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.