São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Exigência de TV prejudica Vôlei Futuro

VÔLEI
Para atender a Globo, time perde mando em semi da Superliga


MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

O Vôlei Futuro, que conta com o levantador Ricardinho e atletas da seleção, não poderá atuar diante de sua calorosa torcida, em Araçatuba, em nenhum dos jogos da série semifinal da Superliga masculina, ante o Cruzeiro.
Por uma exigência da Globo, o segundo jogo da série, que será disputado em 9 de abril (sábado), terá de ocorrer no ginásio José Correa, em Barueri. A cidade fica a cerca de 500 km de Araçatuba, sede do Vôlei Futuro.
Como o Cruzeiro possui vantagem na classificação, ganhou o direito de disputar o primeiro e o terceiro duelo (se necessário) em seus domínios, em Contagem (MG).
Na outra semifinal, entre Minas e Sesi, os mandos de quadra foram respeitados, embora a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) tenha estipulado em fevereiro que haveria também nessa série uma partida em Barueri.
Em vantagem na classificação, o Sesi jogará o primeiro e o terceiro duelo (se necessário) em São Paulo. E o time mineiro atuará em Belo Horizonte no segundo jogo.
O primeiro confronto entre as equipes está agendado para amanhã, às 19h.
A confederação foi consultada e limitou-se a declarar que "datas, locais e horários das semifinais da Superliga masculina foram definidos em reunião entre a CBV, os clubes envolvidos e as emissoras de televisão que transmitirão as partidas".
Segundo Luís Carlos Sales, supervisor do Cruzeiro, a atitude da CBV não pegou os dirigentes de surpresa. "É uma situação prevista no regulamento, então os clubes não tiveram muito o que concordar ou discordar", afirma.
Em entrevista à Folha concedida durante o lançamento da Superliga, em outubro, o presidente da CBV, Ary Graça, reconheceu que a entidade tem que fazer concessões para atender aos interesses da Globo caso queira ter maior audiência no país.
Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a escolha de Barueri é uma "questão totalmente operacional para viabilizar as transmissões".


Texto Anterior: Presidente de órgão quer manter artigo
Próximo Texto: Equipe de Araçatuba encara tribunal hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.