São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Estou mais pra Garrincha do que pra Pelé"

DE SÃO PAULO

Em sua "apresentação" à imprensa europeia, Neymar, 19, comparou-se ontem a um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e voltou a falar sobre as investidas do Chelsea, que no ano passado tentou levá-lo para a Inglaterra.
"Estou mais pra Garrincha do que pra Pelé", respondeu o atacante, segundo o "Guardian", quando indagado sobre o paralelo que fazem de suas características com o principal ídolo da história santista.
"Eu gostaria de jogar em times desse nível. É um sonho a se realizar [jogar em um grande da Europa], só não sei quando. Mas aqui em Londres eu poderia andar nas ruas em paz."
A resposta foi entendida como uma esperança aos atuais campeões ingleses de poder contar com ele.
"Eu adoraria ter o Neymar aqui. Ele será um dos melhores do mundo", declarou o zagueiro David Luiz, companheiro na seleção e titular no Chelsea.
O atacante ainda recebeu fortes elogios de seus adversários após os 2 a 0 de domingo. "Com a sua qualidade, brilharia no Campeonato Inglês", disse o meia Charlie Adam.
"Algumas vezes jogadores jovens podem ser imaturos, mas ele tem um grande talento. Poderia ter o mundo a seus pés [se jogasse na Europa]", exagerou o beque Gary Caldwell.


Texto Anterior: Polêmica sobre racismo internacionaliza Neymar
Próximo Texto: Alemanha: Löw testa jovens em amistoso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.