São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, Minas fatura 4º título da Superliga

Time bate Florianópolis, faz 3 a 1 em série final de torneio masculino e consagra Samuel, que perdeu irmão às vésperas de duelo, e Minuzzi, que passou por cirurgia no coração em 2005

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem ser ameaçado, o Minas venceu ontem o Florianópolis por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 26/24), jogando em Betim (MG), e fechou a série final da Superliga masculina em 3 a 1.
Com o resultado, o time mineiro ganhou seu quarto título da competição -havia vencido anteriormente em 2000, 2001 e 2002- e se isolou na liderança de conquistas da Superliga.
O torneio, criado em 94 com o status de Brasileiro do vôlei, já viu três títulos da Ulbra.
Um dos destaques da conquista foi Samuel Fuchs, que fez questão de jogar, mesmo tendo perdido o irmão, Andreas, 22, vítima acidente de moto, em Londrina (PR), às vésperas do confronto decisivo.
"O diferencial foi o Samuel, que quebrou o dedo no meio do jogo. Lá em cima, sei que o irmão dele torcia por nós", disse o técnico Mauro Grasso, do Minas, que teve a volta do levantador Rafinha, que estava suspenso.
A vitória também serviu como superação para outro atleta: Roberto Minuzzi, que ficou afastado do esporte por causa de problemas no coração -passou por uma cirurgia na aorta, há dois anos- e conquistou seu primeiro troféu da Superliga após o retorno às quadras.
Ontem, o atleta foi o maior pontuador da partida, com 14 pontos. Pelo Florianópolis, o oposto Evandro fez 11 pontos.
"Tenho que agradecer a minha família e aos médicos, mas tenho que falar do Samuel em especial. Em cada bola que eu tentava, sabia que não poderia fraquejar por causa da força que ele teve", contou Minuzzi, que fez o ponto decisivo numa cortada.
Samuel seguiria para o enterro logo após a festa pelo título.
Um dos times mais tradicionais do país -conquistou versões anteriores do Brasileiro em 1984, 1985 e 1986-, o Minas voltou a triunfar na Superliga após dois vice-campeonatos.
Em 2005, o clube foi superado pelo Banespa. No ano passado, perdeu para o próprio Florianópolis.


Texto Anterior: Basquete: Franca e Assis decidem Paulista
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.