São Paulo, quinta, 29 de abril de 1999

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Depois de estar duas vezes à frente do placar, equipe de Luxemburgo sofre gols em falhas do goleiro Rogério
Seleção cede empate ao Barcelona


da Reportagem Local

No amistoso que celebrou o centenário do Barcelona, a seleção ficou no empate em 2 a 2 com o clube catalão, ontem, no estádio Camp Nou, na volta da dupla Ro-Ro (Romário e Ronaldinho).
A seleção, que esteve por duas vezes na frente do placar, foi dominada pelo Barcelona. Os dois jogadores de criação, Rivaldo e Amoroso, fracassaram. O primeiro manteve seu estilo individualista, dando arrancadas em vez de passes. O segundo só atuou na direita.
A dupla Ro-Ro também pouco fez. Romário, fiel ao seu estilo de esperar a bola na frente, quase não tocou na mesma. Ronaldinho se movimentou mais, mas esteve longe de seus melhores momentos.
Logo a 2min, Amoroso deu uma entrada violenta em Cocu, que obrigou o juiz a parar o jogo.
Aos 8min, Ronaldinho limpou Frank de Boer e Sergi e tocou para Romário, que desperdiçou a primeira chance brasileira.
O Barcelona, com estilo baseado em jogo de passes, começou a abrir espaços na defesa brasileira, especialmente pelas laterais.
Aos 9min, Luis Henrique passou por Roberto Carlos e tocou para Kluivert, desmarcado no meio de Odvan e Scheidt. Na hora de chutar, o holandês se desequilibrou e permitiu o bloqueio de Rogério.
No minuto seguinte, a falha foi do lateral-direito Zé Maria, que deixou Sergi cruzar sem marcação. Kluivert se antecipou a Scheidt, mas cabeceou torto.
O Brasil não conseguia atacar. Quando trocava passes, a seleção era desarmada pelo time espanhol. Quando optava por lançamentos, os brasileiros ficavam impedidos.
O time sobrevivia da improvisação dos jogadores, como em chute cruzado de Rivaldo, aos 21min.
Aos 28min, Ronaldinho marcou graças a Romário. O atacante da Inter passou ao do Flamengo, que olhou para a direita, mas tocou para a esquerda, por onde entrava o companheiro. Ronaldinho driblou Hesp e tocou para as redes.
Aos 35min, Sergi cruzou da esquerda. Rogério soltou a bola, e Luis Henrique chutou para o gol.
Aos 45min, em ataque pela esquerda, Romário arrastou toda a defesa com ele e deixou espaço para Rivaldo receber e desempatar num chute da entrada da área.
Aos 46min, Rogério, mesmo adiantado, defendeu um chute cruzado de Luis Henrique.
No segundo tempo, o Barcelona voltou com três alterações.
Aos 4min, Rogério falhou outra vez em cobrança de escanteio e mandou a bola no travessão.
Os jogadores brasileiros reclamaram de dois pênaltis. Aos 12min, Ronaldinho foi derrubado na área. Dois minutos depois, foi a vez de Romário cair na área após choque com jogador do Barcelona.
Aos 18min, após cobrança de falta de Figo, Rogério voltou a falhar, soltando a bola. Na sequência, o holandês Cocu empatou a partida.
Depois do empate, o Barcelona passou a dominar a seleção. Luxemburgo promoveu então a entrada do meia-atacante Giovanni, renegado no Barcelona.
Aos 38min, o brasileiro Ânderson recebeu livre na área passe de Figo e tocou para o gol na saída de Rogério. O juiz, equivocadamente, anulou o gol, dando impedimento.
Aos 43min, o Barcelona teve sua última chance, com Luis Henrique aproveitando rebote da defesa.
Aos 47min, Ronaldinho ainda tentou em finalização de fora da área, mas a bola foi desviada.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.