São Paulo, quinta, 29 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro diz que vai priorizar evento
Olimpíada é a meta de Kuerten em 2000

da Reportagem Local

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, 22, afirmou ontem que a disputa dos Jogos de Sydney-2000 será seu principal objetivo na próxima temporada.
"É minha primeiríssima prioridade para o ano que vem. Jogar a Olimpíada é algo que eu nunca fiz e tenho muita vontade de participar. Vou tentar fazer bonito lá", afirmou o brasileiro, de Munique, durante um chat (conversa) com jornalistas por meio da Internet.
Como os compatriotas Fernando Meligeni e Márcio Carlsson, Kuerten optou por não participar dos Jogos Pan-Americanos, entre julho e agosto deste ano, no Canadá, para não prejudicar seus compromissos no circuito da ATP Tour.
Com o título do Torneio de Montecarlo, válido pela prestigiada série Super 9, no último domingo, o tenista catarinense, 16º do ranking mundial, apareceu, pela primeira vez em 1999, na lista dos oito tenistas que poderão disputar a Copa do Mundo da ATP, em novembro, na Alemanha.
O torneio encerra o ano da ATP, em Hannover, com a participação dos oito jogadores que mais acumularam pontos na temporada.
Kuerten, por enquanto, é o oitavo da lista, atrás de Yevgeny Kafelnikov (RUS), Thomas Enqvist (SUE), Richard Krajicek (HOL), Todd Martin (EUA), Nicolas Kiefer (ALE), Mark Philippoussis (AUS) e Jérome Golmard (FRA).
Ele se diz amadurecido e com mais chances de acumular pontos. Diferente de 1998, deverá voltar a jogar em quadras de carpete indoor, no fim do ano. "Não sei quais nem quantos (torneios), mas vou meter a cara lá de novo."
Ainda faltam 22 semanas de torneios até o fim da temporada, o que significa que a corrida para Hannover só deverá se acirrar com a aproximação do evento.
Em 97, Kuerten disputou uma vaga até a última semana, em torneios em carpete indoor- fora de sua especialidade. Não conseguiu.
Em 98, não chegou a ficar perto dos oito classificados, pois perdeu muitos pontos, como os da defesa do título do Aberto da França.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.