São Paulo, quinta, 29 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo é eliminado na volta de Raí

da Reportagem Local

A volta do meia Raí não foi suficiente para manter o São Paulo na Copa do Brasil. A equipe foi derrotada ontem, no Maracanã, pelo Botafogo por 3 a 1. Agora, o time carioca vai enfrentar o Atlético-PR nas quartas-de-final do torneio.
O São Paulo estava invicto havia 63 dias, desde que foi eliminado pelo Vasco no Torneio Rio-São Paulo, na derrota por 3 a 1, em 24 de fevereiro.
Raí ficou afastado por quase nove meses dos gramados devido a uma grave lesão em seu joelho esquerdo. O meia teve o ligamento cruzado rompido e a cartilagem da articulação afetada. Por causa da contusão, o menisco lateral do jogador foi extirpado.
"Depois que o jogo começa, você pensa somente na equipe, não na parte individual", disse o meia, que teve uma atuação muito discreta. "Foi mérito do Botafogo. No segundo tempo, eles estiveram melhor", completou o meia.
Mesmo jogando no campo adversário, o São Paulo iniciou a partida pressionando, encurralando o Botafogo em seu campo.
A equipe teve duas boas chances de marcar, aos 6min e aos 8min, ambas com o lateral-esquerdo Serginho, que jogou no meio-campo. No primeiro lance, após superar vários defensores botafoguenses com a sua velocidade, Serginho chutou na defesa. No segundo, após ótimo passe de Dodô, o lateral, dentro da área, chutou fora.
O Botafogo teve sua primeira chance aos 16min, após uma falha na saída de bola dos defensores do São Paulo. Bebeto aproveitou e chutou, por duas vezes, para defesas do goleiro Roger.
A partir dos 30min, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações. Aos 35min, Leandro cruzou para Bebeto marcar de cabeça: 1 a 0.
O São Paulo empatou logo depois, aos 38min. O goleiro Vágner não conseguiu segurar um chute de Dodô, e França aproveitou-se do rebote para empatar: 1 a 1.
Aos 41min, o Botafogo voltou a comandar o placar. Leandro tabelou com Caio e marcou: 2 a 1.
Numa cobrança de falta, aos 45min, quase que o São Paulo empata novamente, com uma falta batida na trave por Marcelinho.
Para tentar sanar as falhas do sistema defensivo de sua equipe, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, trocou, no início do segundo tempo, Marcelinho e Jorginho por Wilson e Alexandre. Além de ter prejudicado a força ofensiva da equipe, as modificações não melhoraram as eficiência da defesa são-paulina.
Aos 24min, aproveitando-se do espaço deixado pelo avanço do lateral Serginho, o volante Reidner superou Bordon na velocidade e chutou de bico: 3 a 1.
O São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Rio Branco, no Morumbi, pelo Paulista-99. O time lidera o torneio, com 26 pontos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.