São Paulo, quinta, 29 de abril de 1999

Texto Anterior | Índice

Palmeiras bate Vitória e obtém vaga

da Reportagem Local

O Palmeiras derrotou o Vitória por 3 a 2 ontem, no Parque Antarctica, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, torneio do qual é o atual campeão.
Agora, o time vai enfrentar o vencedor de Flamengo e Grêmio, que se enfrentam hoje, no Rio. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Flamengo venceu por 2 a 1.
O Palmeiras terminou o jogo pressionado, já que um empate em 3 a 3 daria a classificação à equipe baiana.
Mal os dois times se acertavam taticamente em campo, o Vitória abriu o placar. Aos 7min, o meia-atacante sérvio Petkovic, principal articulador de jogadas do Vitória e maior temor dos palmeirenses, cobrou uma falta com força da intermediária. O goleiro Marcos falhou, não conseguindo segurar a bola, que caiu nos pés do atacante Hernandéz. O uruguaio, então, mandou para a rede.
O time baiano, que desde o início da partida jogava mais duro que o Palmeiras, passou a usar as faltas com frequência para destruir as jogadas adversárias.
Cobrando falta aos 20min, o lateral Arce quase empata -a bola passou próxima ao travessão.
Com a retranca armada pelo Vitória, o time de Luiz Felipe Scolari cresceu na partida.
O empate veio aos 24min. Da entrada da grande área, Paulo Nunes ajeitou para Alex chutar forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Nilson.
Aos 38min, o mesmo Alex quase desempata, chutando da pequena área por cima do travessão.
Em outra boa oportunidade, aos 42min, após cruzamento de Júnior, Paulo Nunes mandou a bola no travessão.
Para o segundo tempo, Scolari tirou Evair e colocou Oséas, o que tornou o Palmeiras mais perigoso no ataque. Se o Vitória abrira o placar no início do jogo, o Palmeiras descontou de forma fulminante na segunda etapa.
Aos 25s, numa bola mal recuada pela defesa baiana, o goleiro Nilson foi cortar de joelho e deu um "presente' para Paulo Nunes, que, de cabeça, fez 2 a 1.
O atacante comemorou o gol vestindo uma máscara de "Mister M', personagem que revela segredos dos mágicos em um programa de televisão.
Até então apagado no segundo tempo, Petkovic justificou os temores palmeirenses aos 8min. Após receber de Matusalém, ele deu um drible desconcertante em Cléber e colocou com categoria no canto esquerdo de Marcos.
Aos 11min, Tácio, do Vitória, fez falta dura em Oséas e foi expulso. Um minuto depois, Paulo Nunes fez o gol da classificação do Palmeiras: no lado esquerdo da grande área, ele driblou um marcador e chutou no ângulo. A partir daí, o Vitória se lançou ao ataque, mas não acertou as finalizações. (FV)



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.