São Paulo, sábado, 29 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Olho no olho
O motivo de dois dirigentes do Barcelona terem dado bolo em Marcelo Portugal Gouvêa e não aparecerem em reunião com a cúpula do São Paulo é um só. Juan Laporta, presidente do clube catalão, quer negociar pessoalmente a contratação de Luís Fabiano. Ele chega segunda a SP e deve ir direto ao Morumbi.

Tribuna
Depois de discutir a transferência de Luís Fabiano para o futebol espanhol, Laporta vai a Belo Horizonte. Na quarta, assiste a Brasil x Argentina e observa outros jogadores em ação.

Substituto
Enquanto Luís Fabiano se concentra com a seleção e aguarda decisão sobre o futuro, Luan Clemente, 10, seu irmão caçula, estará amanhã no Morumbi para o clássico com o Corinthians. O garoto, que tem aulas na escolinha de futebol do São Paulo em Campinas, será mascote do time.

Procura-se talento
Tite ficou assustado no treino de ontem do Corinthians. Pegou a bola e disse que nenhum jogador conseguiria roubá-la de seus pés. Vários tentaram, mas só Marcelo Ramos conseguiu -e ainda assim com dificuldade.

Dois em um
Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira estão apertados na Granja Comary. A concentração em Teresópolis tem 22 suítes, mas além dos 24 atletas há mais de 15 integrantes da comissão técnica no local. Alguns, acostumados a dormir em quartos individuais, estão tendo de dividir o dormitório.

Dor de cabeça
Kleberson recebeu ontem oficial de Justiça na concentração da seleção. Não quis comentar o assunto, que tem relação com sua negociação para o Manchester United, alvo de investigação no Brasil e na Inglaterra.

Co-irmãos
Não é só no Flamengo que os jogadores estão descontentes com o atraso nos salários. No Vasco, onde Eurico Miranda dizia que estava tudo ok, pelo menos quatro atletas reclamam do dirigente. Dizem que não vêem um centavo desde fevereiro.

Motim
Se não receberem até a próxima sexta, devem ir à Justiça.

Know-how uruguaio
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) voltou do Uruguai, onde participou de reunião com gestores esportivos do continente, com a idéia de implantar taxa de 5% sobre transferência de brasileiros para o exterior -o dinheiro iria para um fundo de auxílio ao setor. A idéia partiu de dirigentes uruguaios.

Cadeado
O ministro argumenta que a iniciativa poderia "inibir o êxodo de jogadores brasileiros".

Eu voltei
A Confederação Brasileira de Handebol acertou com a Rede TV! a transmissão de ao menos um, ou possivelmente dois, jogos preparatórios do Brasil para Atenas-2004, que serão realizados no Brasil, em julho.

Nutricionista
A pressão alta obrigou dois dos principais técnicos de atletismo do país a fazer regime. João Paulo da Cunha, treinador de Elisângela Adriano, enxugou 18 quilos. Jayme Netto, do 4 x 100 m, perdeu 14. Desde publicação de fotos de antes e depois de Netto, pessoas o param na rua pedindo dicas nutricionais.

Laranja
Gustavo Kuerten foi eleito pela imprensa em Roland Garros o tenista mais popular ""pelo jogo limpo, disponibilidade e espírito esportivo para com os meios de comunicação e o público".

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Gilberto Cipullo, da oposição palmeirense, sobre a negociação do atacante Vágner com o russo CSKA:
- O fato de o Palmeiras deter 60% do atleta, e o resto ser do empresário do jogador, mostra que o clube não sabe investir nas categorias de base. Ele deveria ser 100% do Palmeiras. E acho lamentável um atleta com esse potencial ser negociado.

CONTRA-ATAQUE

Quem espera não alcança

Apesar de ter sido consolado por seu procurador, Gilmar Rinaldi, o atacante Gil não anda nada feliz. Não se conforma por ter completado 200 dias sem fazer um gol pelo Corinthians.
Mas ele não é o único insatisfeito. O próprio jogador conta que Dirce, sua avó, esteve em São Paulo para operar um dos olhos de catarata. Feita a cirurgia, ela continuou na capital paulista, hospedada na casa do jogador, a fim de repousar.
Já recuperada, resolveu ficar mais uns dias. Disse que só sairia de São Paulo quando ele marcasse um gol e os dois pudessem festejar juntos.
Mas o tempo foi passando -e nada. Os dias viraram semanas, as semanas, meses, e Dirce se cansou. Chamou o neto e avisou que estava desistindo de esperar o gol. Pegou o ônibus e voltou para sua casa, em Andradina.


Próximo Texto: Para lado B da F-1, corrida vira somente um detalhe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.