São Paulo, sábado, 29 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher, 9º, vê a meio pau bandeiras de fãs

DO ENVIADO A NURBURGRING

Foi gesto orquestrado. Assim que acabaram os treinos, as bandeiras de Michael Schumacher e da Ferrari, nos campings de Nurburgring, desceram a meio pau.
Misto de chateação e de brincadeira, os torcedores campistas manifestavam luto. O motivo: o surpreendente nono lugar do hexacampeão na segunda sessão.
O mais rápido do dia foi Kimi Raikkonen, da McLaren. Jenson Button, da BAR, foi o segundo, seguido por Ralf Schumacher, da Wil-liams. Em comum, todos usam pneus da Michelin, que já foram melhores em Mônaco, semana passada.
O treino que define o grid do GP da Europa será às 9h, com TV. Amanhã, a largada acontece no mesmo horário.
"Meu dia foi prejudicado por um problema hidráulico, e vamos ter que investigar quais foram as causas. Mas em geral conseguimos coletar muita informação sobre pneus graças ao trabalho do Rubens", disse Schumacher, referindo-se ao brasileiro, seu companheiro de equipe, sexto ontem.
"Vai ser um final de semana complicado, ainda não dá para prever nada. Muita gente aqui pode estar fazendo jogo por enquanto, andando com pouca gasolina", afirmou Barrichello.
A suspeita não é só dele. Mergulhada na pior crise dos últimos anos, a McLaren precisava desesperadamente de um bom resultado em Nurburgring, casa da Mercedes-Benz, sua parceira e fornecedora de motores.
Hoje, porém, é para valer. Se foi teatro da McLaren, a máscara cairá logo. (FSX)


NA TV - Treino do GP da Europa, na Globo, às 9h


Texto Anterior: Para lado B da F-1, corrida vira somente um detalhe
Próximo Texto: Saiba mais: Por segurança, GP Brasil dá fim a acampamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.