São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Mazola acaba com a Fiorentina

O atacante Mazola foi o maior destaque da seleção brasileira, que goleou a Fiorentina por 4 a 0 no estádio Comunale, em Florença. O avante palmeirense marcou dois gols e comandou o time do técnico Vicente Feola na fácil vitória.
A partida, que inaugurou o sistema de iluminação do campo florentino, marcou ainda a despedida do atacante brasileiro Julinho Botelho da equipe italiana, vice-campeã nacional na temporada 57/58. Julinho volta amanhã mesmo ao Brasil.
O avançado, por sinal, foi muito bem marcado por Nílton Santos, que praticamente anulou suas ações no amistoso.
Personagem central do enfrentamento, Mazola foi ovacionado de pé pelos mais de 62 mil torcedores que viam o prélio quando foi substituído, já na etapa final, por Moacir.
Seus gols foram anotados ainda no primeiro tempo. Aos 14min, recebeu esplêndido passe de Didi e fuzilou o goleiro Sarti. Nove minutos depois, após rebote, Mazola se livrou de dois rivais e, batendo na bola com categoria, fez outro gol.
A goleada teve outro momento de futebol-arte com Garrincha, que anotou o quarto tento, aos 30min do período derradeiro, após driblar três adversários e o goleiro.
Pepe, com sua especialidade (um canhão de pé esquerdo), tinha feito o terceiro gol aos 36min da etapa inicial.
O domínio do escrete foi tão amplo que os próprios simpatizantes da Fiorentina passaram a aplaudir e torcer pelos nossos.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Esse Tostão, não sei não...
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.