São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico diz que ação de Joanna é desumana

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ex-treinador de Joanna Maranhão, Eugênio Miranda, divulgou ontem carta-resposta à mensagem em que a atleta detalha o suposto abuso sexual que sofreu do técnico.
Miranda, que processa a nadadora e sua mãe, Terezinha Maranhão, por suposta difamação, nega a acusação. "Quem desabafa e clama por justiça sou eu", escreveu ele.
Na mensagem que enviou à mãe e que seria lida em audiência anteontem, em Recife, a nadadora declarou: "Quero dizer que o fato de ele ter me despido na cama da própria esposa e ter me bolinado enquanto eu chorava e pedia para ele parar ainda é um fato que me enoja e me dói, mas não me derrotou".
Os supostos abusos teriam ocorrido em 1996. Como o episódio ocorreu há 12 anos, e a atleta já tem 21, ela não pode mais processar o treinador.
"Sou inocente e jamais pratiquei atos de abuso sexual", disse Miranda na carta. "Não é possível que alguém, por pura maldade, destrua a vida de uma família, como está ocorrendo comigo, com minha mulher e meus filhos, e fique impune."
Miranda afirmou ainda que "tudo não passa de pura invencionice". "Joanna Maranhão me jogou na lama e, ainda não satisfeita, continua tripudiando sobre a minha pessoa. Isso é desumano", escreveu.
Em tom de apelo, pediu que sua vida e a da atleta sejam investigadas pela imprensa. Afirmou que, nos clubes e escolas onde lecionou natação e educação física por 28 anos, jamais houve reclamação sobre ele.
Miranda disse também que Joanna se trata de pessoa de difícil relacionamento pessoal.
Para o advogado da atleta, Carlos Gil, o ex-técnico tenta desacreditá-la. E lembra que outras duas pessoas irão testemunhar como vítimas.
Joanna está na Espanha com a seleção. Seu texto, enviado à mãe, seria lido anteontem. A sessão, porém, não ocorreu, e o processo foi interrompido por ter como base a Lei de Imprensa, suspensa em parte pelo Supremo Tribunal Federal.


Texto Anterior: Diego inicia jornada para recobrar ritmo
Próximo Texto: Eliminatórias: "É hora de a Argentina ganhar do Brasil", diz Messi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.