São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times da F-1 se oferecem para ajudar os novatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de resolver o impasse com a FIA, a Associação das Equipes de F-1 concordou em propor um sistema de parceria técnica para ajudar os times novatos no grid em 2010.
Insatisfeita com o valor proposto pela entidade que comanda o automobilismo para o teto orçamentário do próximo ano, que é de R$ 129 milhões, a Fota pretende aumentar este valor e ajudar as novas equipes que querem disputar o Mundial mas que não possuem este montante para competir, de acordo com a "Austosport".
Ainda de acordo com a revista inglesa, a proposta da Fota para Max Mosley, presidente da FIA, inclui um aumento no valor do teto para cerca de R$ 270 milhões em 2010 para, no ano seguinte, voltar ao montante proposto pela entidade.
As escuderias têm até hoje para se inscrever no campeonato do ano que vem. Caso contrário, poderão esperar até junho, mas aí estarão sujeitas à disponibilidade de vagas no grid, de 13 times -até agora Williams e as novatas Campos e USF1 enviaram a papelada.
A Ferrari lidera o boicote contra as inscrições e, ao lado de Toyota, Renault, Red Bull e Toro Rosso, já indicou publicamente que não disputará o campeonato da F-1 no que vem caso não haja um acordo.
Apesar do imbróglio, Mosley mostrou-se confiante em sua resolução antes do fim do prazo. "Estamos negociando, mas queremos que os times pequenos tenham condições de igualdade. Mas acredito que a Ferrari vai se inscrever. Estou otimista", disse o dirigente inglês.
"A Ferrari é muito importante para a F-1, mas a F-1 é também muito importante para a Ferrari", completou Mosley.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Time: Jorge Henrique deve ser desfalque
Próximo Texto: Copa dos campeões: Barcelona vive dia de êxtase e caos após título
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.