São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros revelam orgulho de argentino e de jogar no Barça

DO ENVIADO A LONDRES
DE LONDRES


Os brasileiros do Barcelona enchem o peito de orgulho para falar do time que defendem e do companheiro argentino ilustre da equipe.
"O Barcelona é o melhor time do mundo e está na história. É muito bom jogar num time assim. Tem o melhor meio-campo do mundo e é difícil ter espaço. Treinamos durante a semana e, na hora do jogo, Guardiola diz para só irmos a campo e desfrutar", conta Tiago, filho do tetracampeão Mazinho e formado no clube espanhol.
"Eu vi o Messi sair do Barcelona B e ir evoluindo. É argentino, o que é ruim para nós, mas é o melhor do mundo", afirmou o jovem meio- -campista de 20 anos.
O lateral direito Daniel Alves, titular, disse que a partida não foi tão fácil como as pessoas podem imaginar.
"O fácil e o difícil somos nós que fazemos. O Manchester United tem um bom time e gosta de jogar também. O Barcelona não é invencível. Às vezes, em um jogo, alguém pode nos vencer. Mas, quando o Barcelona joga bem, é difícil perder."
Ele sorri ao falar de Messi, para quem dá assistências.
"É ruim tê-lo como adversário e muito bom tê-lo no time. Ele decide jogos, ganha campeonatos", disse Alves.
O técnico Josep Guardiola mais uma vez foi indagado sobre o lugar do Barcelona na história e voltou a evitar comparações, agora com outras grandes equipes, como o Santos de Pelé. (RBU e VM)


Texto Anterior: Opinião: O de sempre. Sagrado
Próximo Texto: 3 vezes Messi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.