São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians já fala em ganhar gordura

SÉRIE A
Equipe enfrenta os reservas do Coritiba no interior paulista para cumprir planejamento de Tite


DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O Campeonato Brasileiro começou há uma semana, o Corinthians faz hoje às 16h contra o Coritiba apenas seu segundo jogo na competição, mas o técnico Tite já se escora em um discurso típico de quem está no topo da tabela.
"Quero criar gordura agora, porque o que decide o Brasileiro são os 25% finais da competição", disse.
A gordura, neste caso, seriam os três pontos de uma vitória sobre os paranaenses, em Araraquara (SP). Assim, o time chegaria a seis pontos, dois a mais que o planejado pelo treinador para este estágio do campeonato.
"Nosso planejamento curto era ter quatro pontos após duas rodadas", afirmou Tite. "Aí estaria incluído um ponto no Sul, na estreia, e a vitória em casa", completou, revelando que o triunfo por 2 a 1 na abertura do Brasileiro, há uma semana, sobre o Grêmio, não estava nos planos.
"O que nós planejamos é manter-nos entre os cinco, seis primeiros da tabela. Isso nos dá bom ambiente de trabalho e gera motivação maior no elenco", justificou o treinador corintiano.
Para cumprir com sua meta, Tite considera a boa campanha que o Coritiba vem fazendo nesta temporada.
Durante a semana, o treinador corintiano até telefonou para Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, para felicitá-lo pela classificação do Coritiba para a final da Copa do Brasil contra o Vasco.
A equipe paranaense também conquistou o título Estadual em uma incrível sequência de vitórias.
A decisão da Copa do Brasil, que começa nesta quarta- -feira, no Rio, obrigou o treinador da equipe paranaense a escalar um time reserva hoje, em Araraquara.
"Falei com o Marcelo [Oliveira], e ele disse que está em dúvida sobre a equipe que deve escalar no domingo", contou o técnico alvinegro.
Tite, por sua vez, declarou não tem dúvidas sobre o time que mandará a campo na partida de hoje. Deve manter Jorge Henrique entre os reservas, assim como fez no duelo de estreia no Nacional.
O ataque será composto mais uma vez por Liedson e Willian. Danilo, que entrou no segundo tempo na estreia e deu o passe de cabeça para o gol da vitória, toma a vaga do peruano Ramírez. Assim, deve formar dupla na armação de jogadas com Morais.
O Corinthians vai jogar a cerca de 300 km da capital por conta de uma punição que recebeu no Brasileiro do ano passado em um jogo contra o Palmeiras, em que houve confusão nas arquibancadas do Pacaembu.
Como o alvinegro não admite jogar no Morumbi como mandante, preferiu levar a partida de hoje para a cidade do interior do Estado.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Danilo; Willian e Liedson
T.: Tite

CORITIBA
Vanderlei; Maranhão, Jeci, Cleiton e Eltinho; Leandro Donizete (Willian), Marcos Paulo, Tcheco e Éverton Ribeiro (Geraldo); Everton Costa e Leonardo
T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)




Texto Anterior: Juca Kfouri: A Fifa na lama
Próximo Texto: Desgastado, Liedson requer treino especial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.