São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desgastado, Liedson requer treino especial

MARIANA MAZIERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O atacante Liedson vem de duas temporadas pelo Campeonato Português, disputou a Copa do Mundo entre elas e emendou o Brasileiro. É por isso que suas saídas mais cedo do treino são permitidas.
Sem os necessários 30 dias de férias, o atacante é tratado pelo departamento médico com cuidado especial. A ideia é minimizar a possibilidade de uma lesão por estafa.
Liedson participa de 75% do treino aplicado aos seus companheiros. Além disso, tem quase um dia a mais de descanso que a maioria para se recuperar após uma partida.
"Enquanto todos têm um dia e meio para descansar, o Liedson tem dois dias e meio. Ele tem uma regeneração fisiológica mais lenta que os demais. Esses limites são respeitados", explicou o preparador físico do Corinthians, Eduardo Luís da Silva.
Enquanto os atletas correm no campo e fazem trabalhos técnicos, Liedson prioriza a musculação para as articulações.
Além do trabalho regenerativo, o atacante brasileiro naturalizado português passa por um controle de proteínas para acelerar a reconstrução de seu tecido muscular.


Texto Anterior: Corinthians já fala em ganhar gordura
Próximo Texto: Lucas salva o São Paulo de nova crise
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.