São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desempenho só razoável anima Alonso e Massa

DA ENVIADA A MÔNACO

Não era o grid de largada com que a Ferrari sonhava para a sexta etapa do Mundial. Mas a quarta colocação conquistada por Fernando Alonso e a sexta de Felipe Massa deixou os pilotos animados para hoje.
"A gente passa o tempo todo dizendo que aqui em Mônaco quanto mais na frente você largar, melhor. Mas acho que temos que considerar que a estratégia pode ter um papel determinante e o trabalho com os pneus também pode fazer a diferença", disse Massa, que igualou sua melhor posição de largada no ano -havia ocorrido na China.
Para seu companheiro, Alonso, que repete o quarto lugar da semana passada, em Barcelona, o importante agora é contar com a sorte.
"Esta é uma corrida que sempre tem muitas alternativas. Não só com as estratégias diferentes, mas a chance de entrar um safety car na pista é grande", explicou o espanhol, vencedor em Montecarlo em 2006 e 2007.
"E é aí que é preciso contar com a sorte. Se você fizer seu pit um pouquinho antes ou depois pode mudar todo o rumo da corrida e é por isso que precisamos estar o tempo todo concentrados."
Segundo Alonso, a pole de Vettel não foi surpresa. O que o deixou intrigado foi a nona colocação de Lewis Hamilton -o piloto inglês foi prejudicado pello acidente de Sergio Perez. (TC)


Texto Anterior: Cidade promete bons preços em hotéis e bilhetes
Próximo Texto: Após grave acidente com Perez, pilotos exigem mudança na pista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.