São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após grave acidente com Perez, pilotos exigem mudança na pista

Max Rossi/Reuters
Carro de Sergio Perez após acidente em Mônaco

DA ENVIADA A MÔNACO

Passado o susto pelo acidente de Sergio Perez, ontem, a dois minutos do fim da classificação, os pilotos se uniram para pedir mudanças no ponto considerado mais crítico de Mônaco.
A batida do mexicano, na saída do túnel, foi quase uma repetição do que havia acontecido na última sessão de treinos livres, pela manhã. A diferença é que Nico Rosberg teve sorte de seu Mercedes passar a centímetros da barreira de proteção e parar na pista, bastante danificado.
"Acho que é hora de reconsiderar aquele ponto. Seria fácil colocar tudo uns 50 metros para trás", disse o piloto da Mercedes, que conseguiu participar da classificação.
Segundo Felipe Massa, a proteção na chicane depois do túnel é uma reclamação antiga dos pilotos, mas que nunca foi ouvida pela FIA.
Foi neste mesmo local que Karl Wendlinger sofreu um grave acidente em 1994.
"Ali é uma descida, que tem uma ondulação. E se você perde o carro a chance de acertar naquele muro é muito grande", falou o ferrarista
Apesar de ter ficado cerca de dez minutos dentro do carro depois da batida, Perez foi levado ao hospital consciente. De acordo com a Sauber, ele teve uma concussão cerebral e um estiramento na perna, por isso não corre hoje. Com a saída do mexicano, que largaria em décimo, todos os pilotos atrás no grid avançam uma posição. (TC)


Texto Anterior: Desempenho só razoável anima Alonso e Massa
Próximo Texto: Barrichello larga atrás de parceiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.