São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reservas vão mal, e Muricy cai pela 1ª vez

SÉRIE A
Santos poupa titulares e é derrotado por 1 a 0 para o Botafogo


Botafogo 1
Fábio Ferreira, aos 35min do 1º tempo
Santos 0


DE SÃO PAULO

Foram 14 partidas à frente do Santos e nenhuma derrota. Mas ontem Muricy Ramalho conheceu seu primeiro revés como técnico na Vila Belmiro. Caiu ante o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão.
O resultado não cria problemas no clube, já que o interesse santista na partida era próximo a zero.
O treinador, como no empate em 1 a 1 com o Inter na primeira rodada do Brasileiro, poupou todas as suas estrelas da viagem ao Rio, preocupado com a partida de volta das semifinais da Libertadores, quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.
Em Assunção, uma igualdade basta para que o time volte a uma final continental.
Botafogo e Santos fizeram uma partida de baixo nível técnico. Os torcedores paulistas ainda contam com a desculpa de terem visto apenas os reservas de Muricy Ramalho no gramado.
Já os cariocas têm motivo para se preocupar, apesar da vitória. Sem os atacantes Herrera e Loco Abreu, suspensos pela briga com jogadores do Avaí na Copa do Brasil, a equipe de Caio Jr. sofreu para armar uma jogada e assustar os adversários.
Ontem, fez o gol da vitória em uma falha de marcação da defesa santista. O zagueiro Fábio Ferreira, sem ser perturbado, aproveitou um desvio de Antônio Carlos após escanteio e anotou.
Antes disso, o Santos até criou duas chances, mas Keirrison e Bruno Aguiar não conseguiram aproveitar.
Muricy tentou dar mais ânimo ao time no segundo tempo, com as entradas do rápido Maikon Leite, além de Rychely, mas o resultado ficou aquém do esperado.
A falta de entrosamento e de interesse do Santos, muito mais preocupado com as semifinais continentais, impediram a reação na partida.
Hoje os santistas ganharam folga. Eles se reapresentam amanhã e treinam no CT Rei Pelé -só viajam ao Paraguai na terça-feira de manhã.
Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no próximo domingo, contra o Avaí, em casa.


Texto Anterior: Depoimento: Nos filmes e na vida real, meu coração bateu mais forte
Próximo Texto: Escalados se queixam do entrosamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.