São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas estão "queimando", diz Völler

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

A Alemanha não vê a hora de começar a final da Copa, diz seu técnico, Rudi Völler. "Os jogadores estão queimando para ir a campo. Jogariam amanhã [hoje" se pudessem. Mas o Brasil tem um dia a menos de descanso, então precisamos esperar", afirmou ele.
O técnico disse ter gostado muito da postura da equipe no treino.
"Eles puseram todo seu estresse mental para trás", disse Völler, que deu sua própria explicação para a atitude: "Jogar uma final de Copa do Mundo é uma oportunidade única na vida. Não acho que eu precise motivar os jogadores".
Ele deverá anunciar aos atletas na noite de hoje quem entrará em campo amanhã.
Há duas dúvidas principais em relação à equipe que os alemães escalarão. A primeira é em relação ao substituto do meia Ballack. Uma possibilidade com boas chances de ocorrer é Völler colocar Jeremies para ajudar na marcação do meio-campo.
A segunda interrogação está na defesa. A Alemanha utilizou durante a Copa linhas de quatro e de três zagueiros. Na semifinal, disseram que a opção por quatro defensores deveu-se ao fato de o adversário, a Coréia do Sul, ter alinhado três atacantes.
Como o Brasil tem um esquema com apenas dois dianteiros, é possível que os alemães voltem ao sistema anterior, com líbero -embora o desempenho na partida com os sul-coreanos tenha sido apontado como o melhor da Alemanha no torneio. (JCA E RD)


Texto Anterior: Kahn fica envaidecido com recepção no Japão
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.