São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIFA

Em transição, cúpula espera 100 dias de paz

DO ENVIADO A YOKOHAMA

A Fifa terá "cem dias" de paz.
Isso é o que imagina Joseph Blatter, presidente da máxima entidade do futebol, que ontem anunciou o nome de um secretário-geral interino: Urs Linsi.
"Como é comum em governos ou entre os militares, haverá um período de cem dias, simbólico, com Linsi na posição de secretário-geral. Vamos resgatar a harmonia, a união no Comitê Executivo da Fifa", disse o suíço.
Linsi já trabalha há três anos com as finanças da Fifa. Michel Zen-Ruffinen, secretário-geral da Fifa oficialmente até o próximo dia 4, deixa a entidade após fazer várias acusações contra Blatter -chegou a dizer, entre outras coisas, que houve desvio de verbas da entidade.
Linsi já assume, porém, com problemas. Atendendo pedido dos japoneses, será feita investigação no processo de distribuição de ingressos da Copa-2002.
A Fifa definiu a realização da Copa das Confederações em junho de 2003. O Brasil joga se vencer a Copa. Estão garantidos: EUA, França, Colômbia e Camarões. África do Sul, Austrália, EUA e França (com Suíça) são candidatos a sede. O Mundial de Clubes será em 2005. (RBU)



Texto Anterior: Mídia: Se penta vier, Folha lançará edição extra
Próximo Texto: Bola Rasteira - Brasil: Pelé aposta no time de Scolari e diz que Ronaldo é o melhor jogador desta Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.