São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiros disputam uma vaga nas oitavas-de-final

Em busca do lugar de 2º do país, Saretta encara Sá em Wimbledon

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Flávio Saretta enfrenta seu compatriota André Sá hoje, a partir das 8h, na quadra três do All England Club, pela terceira rodada de Wimbledon, em busca do posto de segundo melhor tenista do país.
Caso supere Sá, seu companheiro de Davis, Saretta chega às oitavas-de-final, ultrapassa Fernando Meligeni no ranking de entradas e fica apenas atrás de Gustavo Kuerten entre os brasileiros.
Meligeni, que terminou a temporada 2001 entre os top 100 pela oitava vez consecutiva, iniciou a semana na 60ª posição no ranking, com 668 pontos.
Como chegou à segunda rodada no torneio do ano passado, Meligeni defendia 35 pontos. Agora, porém, o brasileiro caiu na estréia, diante do tcheco Jiri Novak, e acumulou apenas cinco pontos.
Com isso, ele vai aparecer no próximo ranking, após a final de Wimbledon, com 638.
As oitavas-de-final de Grand Slam valem 150 pontos. Saretta, 22 anos e 71º no ranking, mesmo com o desconto de oito pontos do ano passado, chegaria a 684.
Saretta disputa apenas seu terceiro torneio da série mais importante do tênis. No Aberto da Austrália, em janeiro, caiu logo na estréia. Em Roland Garros, no mês passado, acabou eliminado na segunda rodada.
Sá, 25 e 90º colocado no ranking, já havia disputado dez torneios de Grand Slam, sendo quatro edições de Wimbledon, mas nunca havia conseguido passar da segunda rodada.
Será o quinto confronto entre Saretta e Sá e o primeiro na grama, piso do jogo de hoje. Sá leva vantagem de 3 a 2.


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Vôlei: Brasil erra muito, mas vence 1ª na Liga

Próximo Texto: Pólo Aquático: Sem sua principal estrela, seleção estréia em casa na Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.