São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gladstone estréia sem pôr a fralda

DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 23 anos, o zagueiro Gladstone estréia hoje no time do Palmeiras. E, diz ele, sem fraldas, relembrando o episódio de quando Vanderlei Luxemburgo o lançou.
Na vitoriosa campanha cruzeirense no Brasileiro de 2003, o jogador, então com 18 anos, ganhou a chance de estrear na equipe em uma partida contra o Flamengo.
Sem disfarçar o nervosismo, o atleta fez Luxemburgo adotar estratégia curiosa para tentar acalmar seu pupilo.
Entregou a Gladstone dois envelopes: um com uma faixa de campeão e outro com uma fralda. "Qual você vai querer?", perguntou.
Sem pestanejar, o jovem zagueiro escolheu a faixa. E caiu nas graças do treinador.
Após cinco anos na Europa, com passagens por Juventus, Verona e Sporting, ele retornou ao país em maio. E foi contratado pelo Palmeiras, por empréstimo.
Com a venda de Henrique, terá sua primeira chance como titular. "Há uma ansiedade, mas não tem nada de fralda, não", brincou o jogador.
Desde que chegou ao Parque Antarctica, no início do mês, ele vem fazendo um trabalho especial de preparação física. "Trabalhei muito para que a vaga aparecesse", disse o atleta, que terá o zagueiro Gustavo como companheiro hoje, diante do Náutico.
A dupla treinou junta pela primeira vez no coletivo de anteontem. "Vamos ter que conversar muito para acertar nossos posicionamentos."
Gladstone declarou que não sentirá o peso de substituir Henrique, o zagueiro de confiança de Luxemburgo.
"Ele ajudou muito o Palmeiras e agora vai seguir seu caminho. Enquanto nós temos de fazer o nosso melhor aqui", finalizou. (EAR)


Texto Anterior: Atrás: Rival deve ter só um atacante
Próximo Texto: São Paulo, 18h20
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.