São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela primeira vez, Brasil estará no topo da Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Europa presenciará hoje, de maneira inédita, um jogador sul-americano figurar na melhor seleção do continente. Coincidência ou não, ambos têm suas origens no Brasil.
O espanhol Marcos Senna e o alemão Kevin Kuranyi, nascidos em São Paulo e Petrópolis (Rio de Janeiro), respectivamente, lutarão pela façanha.
Titular no meio-campo do técnico Luis Aragonés, Senna, 31, chamou a atenção do Villarreal quando atuava no São Caetano, em 2002. Antes, sagrou-se campeão brasileiro, mundial e paulista pelo Corinthians.
Obteve a cidadania espanhola em 2006 e foi convocado para jogar a Copa do Mundo.
"Será uma partida muito especial para mim, já que nenhum brasileiro teve oportunidade de jogar uma final de Eurocopa. Espero aproveitar a oportunidade e ganhar o título", disse o jogador.
As boas atuações na Eurocopa despertaram o interesse de grandes clubes do continente, como a Juventus, da Itália.
Kuranyi não tem raízes brasileiras tão sólidas. Nasceu no Rio, mas viveu até os 15 anos no Panamá, país de sua mãe. O pai é alemão de origem húngara.
Outra diferença em relação ao adversário está no fato de o atleta do Schalke 04 não ser titular da seleção nacional. Ao contrário, é apenas a quarta opção do técnico Joachim Löw no ataque -depois de Klose, Podolski e Mario Gómez.


NA TV - Alemanha x Espanha Record e Sportv, ao vivo, às 15h45



Texto Anterior: Viena, 15h45
Próximo Texto: Ginástica Artística: Jade e seleção feminina brilham em Belarus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.