São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após silêncio dos médicos, Elano não joga

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Na véspera da partida contra a Costa do Marfim, no último dia 19, o médico da seleção brasileira José Luiz Runco afirmou textualmente:
"Vocês não precisam ficar especulando. Quando tiver alguma problema físico relevante com algum jogador, vamos informar a vocês".
Ontem, somente momentos antes de enfrentar o Chile é que se soube que Felipe Melo, Júlio Baptista e Elano não atuariam no confronto.
Se no caso dos dois primeiros a CBF se pronunciou no sábado a respeito dos problemas físicos, a situação de Elano era desconhecida.
A ausência do meia causou surpresa. Em nenhum momento, o departamento médico da seleção veio a público falar sobre o atleta.
Nem mesmo publicou uma nota no site da CBF.
"Nós não enganamos ninguém. Tinha um fotógrafo chileno no nosso treino. Vocês não estavam lá, e ele estava. A gente coloca para sentir o jogador. Eles não demonstraram muita confiança e, por isso, ficaram fora", disse Dunga, justificando a ausência dos três jogadores.
No intervalo entre o jogo com os portugueses e o de ontem, a CBF informou apenas que Elano não sofrera lesão grave -foi atingido contra a Costa do Marfim- e que seu estado não preocupava.
Na África do Sul, a relação conturbada de Dunga com a imprensa fez com que a entidade limitasse radicalmente as informações aos jornalistas. Até então, era comum o departamento médico se pronunciar por meio do site oficial da CBF para informar a respeito da ocorrência de contusões. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sem suspensos, Holanda tem 8 com amarelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.