São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camisa 1 português é único invicto da Copa

DO ENVIADO A DURBAN

O goleiro Eduardo entrou na Copa com a missão de substituir o herói Ricardo, arqueiro de confiança de Luiz Felipe Scolari e que ganhou fama por defender pênaltis, às vezes até sem usar luvas.
Mas Eduardo, goleiro do Braga, não deixa o torcedor lusitano ter saudades, pois é o único arqueiro do Mundial ainda invicto. Como o uruguaio Muslera foi vazado contra a Coreia do Sul, o português entra em campo hoje com 270 minutos sem levar gol no torneio. E seu currículo traz façanhas em pênaltis.
Emprestado ao Vitória de Setúbal, ele conseguiu, em 2008, o primeiro título da Copa da Liga de Portugal. Na decisão contra o Sporting, Eduardo pegou três cobranças na disputa de pênaltis.
O goleiro estreou pela seleção apenas em fevereiro do ano passado, ganhando chances na reta final das eliminatórias com Carlos Queiroz. Portugal esteve bem perto de não se classificar para o Mundial, mas achou um confiável arqueiro e avançou.
Ricardo era questionado em Portugal, e Scolari, quando treinava a seleção portuguesa, até calou alguns críticos apostando nele. Eduardo hoje é unanimidade. (RBU)


Texto Anterior: Na melhor fase, vizinhos medem força
Próximo Texto: Lusos ficam à vontade na Cidade do Cabo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.