São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taiwanês bate Roddick em Londres

Em Wimbledon, Lu põe seu país nas quartas de um Grand Slam pela 1ª vez

DE SÃO PAULO

O taiwanês Yen-hsun Lu, 82º do ranking, protagonizou ontem a maior zebra da atual edição de Wimbledon ao eliminar o americano Andy Roddick, sétimo do mundo.
Foi a primeira vez que um tenista de Taiwan conseguiu chegar às quartas de final de um torneio de Grand Slam.
"Pensei que fosse um sonho", afirmou Lu. "Não poderia imaginar este momento acontecendo", completou.
Lu, 26, que em seis participações anteriores em Wimbledon nunca havia passado da segunda rodada, teve duas chances de quebrar o saque de Roddick, mas só conseguiu aproveitar uma.
Justamente no último game da partida, quando selou a vitória por 3 a 2 (4/6, 7/6, 7/6, 6/7 e 9/7) sobre o atual vice-campeão do torneio.
"Eu só disse para mim mesmo: "Se conseguir ficar na partida, provavelmente algo bom pode acontecer". E finalmente eu tive uma chance para fechar o jogo", afirmou Lu, que apontou para o céu, dedicando a vitória ao pai, que morreu em 2000.
Roddick lamentou o seu desempenho de ontem.
"Durante três sets, eu joguei muito, muito mal", afirmou ele. "Acho que o quinto set foi o que joguei melhor, mas quando você cava um buraco é difícil sair dele."
O taiwanês, que tinha um retrospecto de dez derrotas e uma vitória contra top ten, enfrenta outro representante do grupo de elite do tênis.
Seu adversário na próxima fase do torneio será o sérvio Novak Djokovic, terceiro do ranking, que derrotou o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 1 (7/5, 6/4, 3/6 e 6/4).
Os líderes do ranking também avançaram ontem.
Roger Federer, número dois do mundo, bateu o austríaco Jurgen Melzer por 3 a 0 (6/3, 6/2 e 6/3). E líder Rafael Nadal passou pelo francês Paul-Henri Mathieu, também por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 6/2).
O espanhol contou com a torcida da cantora Shakira, com quem gravou um clipe.


Texto Anterior: Beneficiados por erro, alemães divergem sobre tecnologia
Próximo Texto: Ex-número um é internada nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.