São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Morto e enterrado

Entre influentes executivos da Globo é tido como morto o episódio dos contratos dos Brasileiros disputados com a Rede TV!. Argumentam que, como a rival não depositou os valores previstos no acerto com o Clube dos 13 anteontem, quando vencia o prazo, o acordo que vale em definitivo é o da Globo. À época das discussões com o Cade, dirigentes da Rede TV! haviam dito que iriam às últimas consequências.



Sem base. Na Globo, a interpretação é a de que o não depósito esvazia totalmente eventual tentativa de questionamento na Justiça.

Dúvida legal. Nos corredores da Rede TV!, a questão era como depositar, se o próprio C13 havia notificado a emissora de que seus filiados firmariam com a Globo.

Bis. Sócios e torcedores corintianos dizem que, se o conselho deliberativo marcar uma reunião para alterar o estatuto e permitir a reeleição de Andres Sanchez, repetirão as cenas da época do movimento "Fora, Dualib".

Mesma tecla. Em meio à dificuldade para votar os incentivos fiscais para o Itaquerão, gente com trânsito na direção insiste que a arena corintiana está garantida. O que está em dúvida é o papel de São Paulo na Copa.

Panaceia. Em audiência no Senado na qual Aloizio Mercadante era sabatinado sobre verba de campanha, Vanessa Graziottin (PC do B-AM), da base aliada, disparou: "O país tem coisas mais importantes a discutir, como a Copa e a Olimpíada".

Time A. Diretor de futebol do Fla, Luiz Augusto Veloso crê que Luxemburgo não colocará em segundo plano a Copa Sul-Americana, o segundo torneio da Conmebol. "Agora tem vaga na Libertadores." Normalmente, ele prioriza o Brasileiro, exceção feita à Libertadores.

Torre de Babel. O sorteio da Sul-Americana, com 39 clubes, foi confuso. Cartolas de Palmeiras, Roberto Frizzo, e São Paulo, Carlos Caboclo, foram avisados pela Folha dos potenciais rivais estrangeiros. "Não gosto é de viagem longa, assim o Libertad [Paraguai] não me preocupa", disse Caboclo.

Palco de luxo. Frizzo diz que a tendência é mandar o jogo com o Vasco no Pacaembu. "Não é bom ficar toda hora trocando de estádio, mas um Palmeiras x Vasco merece o Pacaembu."

007. Conselheiros palmeirenses pedirão proibição de celulares em reuniões do clube. Desconfiam que Gilto Avallone ligue para jornalistas e deixe o telefone ligado.

Colaboraram RAFAEL REIS, de São Paulo e RODRIGO BUENO, enviado especial a Buenos Aires

DIVIDIDA

"Tomamos cinco do Corinthians e metemos três no Flamengo. Ganhamos em PE, SP e Rio"

CARLOS MIGUEL AIDAR
conselheiro tricolor, sobre a cassação da liminar que dava a Taça das Bolinhas ao Fla




Próximo Texto: Vento a favor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.