São Paulo, sábado, 29 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Chamuscado
Depois de se desgastar com a Parmalat, Paulo Angioni, ex-dirigente da multinacional, se indispôs com o Cruzeiro e com Luiz Felipe Scolari. O técnico acreditou ter sido usado por Angioni, que negociava um cargo no Vasco, do deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ). A vaga estava condicionada à ida do treinador para o Rio.

Sozinho
A desavença começou quando o fundo HMTF, parceiro do Cruzeiro, apresentou o nome de Angioni para o cargo de diretor, mas o clube vetou. Sabendo que seus dias no Palmeiras estavam contados, ele passou a negociar sua ida e a de Scolari para o Vasco. O treinador, no entanto, preferiu o time mineiro.

Carga pesada
O atacante Ronaldo terá que lutar contra outro desafio, além da lesão no joelho direito, para recuperar sua plena forma. O jogador está quase cinco quilos acima de seu peso normal, segundo o fisioterapeuta Nílton Petrone. Ele estaria pesando cerca de 87 kg. Ronaldo só volta a jogar no ano que vem.

Depois da bronca...
Os empresários de Ronaldo, Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, procuraram Elza Soares, que foi casada com Garrincha. Eles estudam pedido da cantora, que quer ajuda financeira do "Fenômeno" ao show dela.

Livro de cabeceira
Os atletas do Brasil que forem a Sydney receberão na bagagem ""Os donos do futuro", a última obra de Roberto Shinyashiki. Guru de auto-ajuda, o psicólogo foi contratado pelo COB para acompanhar a delegação brasileira na Austrália. Aproveitará a oportunidade para fazer seu marketing pessoal.

Quiroprático
Assim como a seleção argentina de futebol, o Brasil, em Sydney, terá um quiroprático para auxiliar seus atletas -exceto os comandados de Wanderley Luxemburgo. Ele fará terapia com as mãos para os competidores brasileiros.


A esperança é...
A Confederação Brasileira de Tênis ainda mantém esperanças de classificar Fernando Meligeni, André Sá, Miriam D'Agostini Joana Cortez e Vanessa Menga para os Jogos de Sydney. Pelo critério do ranking, apenas Gustavo Kuerten, nas simples e nas duplas, e Jaime Oncins, nas duplas, garantiram presença.

...a última...
Para isso, a CBT confia em alguns fatores: a desistência de jogadores, o limite de quatro atletas por país no masculino e três no feminino e o regulamento para os Jogos, que impede a participação de tenistas que não tiverem disputado a Copa Davis.

...que morre
Suas maiores esperanças, porém, residem no que ela chama de ranking geográfico, um mecanismo utilizado pela Federação Internacional de Tênis, que pode indicar 16 dos 64 jogadores dos torneios de simples para garantir a presença do maior número possível de países.

A conferir
Como o COB não quer mandar atletas por convite, a confederação de tênis argumenta agora que, desses 16, apenas 2 seriam de fato convidados -os demais seriam escolhidos em "disputas". A lista preliminar dos tenistas olímpicos sai na próxima terça-feira. A relação final, no próximo dia 10.

Na ativa
O recém-aposentado Raí participa hoje à noite, junto do atacante Denílson e de atletas olímpicos, do programa "Criança Esperança", da Rede Globo, que arrecada recursos para o Unicef.

Na ativa 2
A UniSant'Anna, universidade paulista comandada por Leonardo Placucci, um dos principais dirigentes da Lusa, contratou o ex-atleta olímpico Adhemar Ferreira da Silva.

Meio-campo
O bicampeão olímpico pelo Brasil, atualmente com 73 anos, irá coordenar a área de esportes da instituição. Um dos objetivos é a formação de atletas.

DIVIDIDA

Do advogado do Clube dos 13 Álvaro de Melo Filho sobre a ação vitoriosa do Gama na Justiça comum:
- Agora, até gol impedido vai ser contestado na Justiça.

CONTRA-ATAQUE

É aqui que é aqui?
O goleiro francês Fabien Barthez, 29, é um personagem indigesto para a torcida brasileira.
Foi ele quem esteve no gol da seleção francesa na final da Copa do Mundo de 98, quando o Brasil perdeu de 3 a 0.
Barthez, não só por isso, é uma figura difícil de ser esquecida. Conserva sempre a cabeça raspada, é baixo para um goleiro e usa cavanhaque.
Esses ingredientes ajudaram o goleiro a ganhar a fama de "esquisitão". Ontem, na Inglaterra, ele revelou também ser muito desligado. Segundo o jornal inglês "The Sun", Barthez deveria se apresentar em Manchester, ao Manchester United.
Mas tomou a pista errada de uma rodovia e acabou indo parar em Liverpool, a cidade de um rival do Manchester, o Liverpool Football Club.
Quando já se encontrava próximo ao estádio do Liverpool, ele viu uma faixa com os dizeres "Welcome to Liverpool".
O goleiro, então, ligou para os dirigentes do Manchester United, comunicando a trapalhada. Quando finalmente chegou ao Manchester, foi alvo de piadas.
E-mail painelfc.folha@uol.com.br

Texto Anterior: Novos líderes do esporte são tema de especial
Próximo Texto: Multimídia - El Diario - de La Paz: Bolívia está longe da Copa "oriental'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.