São Paulo, sábado, 29 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

FORA DA TRILHA

Burnquist discorda dos juízes e joga medalha para a platéia
O brasileiro Bob Burnquist terminou o Gravity Games deste ano em segundo lugar na vertical de skate, que também valeu como a 12ª etapa da Copa do Mundo da categoria. Burnquist deixou o pódio desconsolado com a avaliação dos juízes e jogou sua medalha para a platéia. O campeão foi Andy Macdonald (EUA). Outro brasileiro bem colocado foi Carlos de Andrade, o Piolho, com um quarto lugar na street, vencida por Eric Koston (EUA).

In-line feminino é o único ouro brasileiro no Gravity Games
Fabíola da Silva conquistou a única medalha de ouro do Brasil nos Gravity Games deste ano, na categoria vertical do patins in-line. Ela já havia vencido a prova na edição do ano passado. A brasileira obteve ainda a prata na street, em que também defendia o ouro. Fabíola é tricampeã da vertical nos X-Games, a ""Olimpíada dos esportes de ação", e atualmente participa de algumas competições no masculino, por não ter adversárias femininas à altura.

Definidos os campeões do brasileiro da boardercross
Ricardo Moruzzi e Isabel Clark foram os campeões brasileiros da categoria boardercross (velocidade com obstáculos) do snowboarding. A competição fez parte do Campeonato Nacional, que foi disputado na segunda etapa da Copa Continental da FIS (Federação Internacional de Esqui), no Valle Nevado, no Chile. Os vencedores da boardercross na Copa Continental foram Jansey-Jay Anderson (CAN) no masculino, e Ran Iida (JAP) no feminino.

Baiano e catarinense vencem no Brasileiro de bodyboarding
Muito vento e ondas com boa formação montaram o cenário para a quarta etapa do Circuito Brasileiro de bodyboarding, realizado na praia do Farol de São Tomé, em Campos, Rio de Janeiro. A grande revelação foi Lucas Queiroz, da Bahia, que levou para casa a vitória no masculino. Paulo Roberto, do Espírito Santo, ficou em segundo. No feminino, a vencedora foi a catarinense Soraia Rocha, que superou a capixaba Mayla Venturin.

Brasileiro é vice em etapa do Mundial de parapente
Bicampeão brasileiro, o capixaba Frank Brown conquistou o segundo lugar na terceira etapa do Mundial em Portugal, que foi vencida pelo sul-africano Andrew Smith. Brown ocupa a oitava posição no ranking do PWC (Paragliding World Cup). Esta é a primeira vez que um piloto brasileiro participa de todo o circuito do PWC, formado por cinco etapas. A primeira etapa aconteceu no Brasil, em Governador Valadares (MG), e a segunda na Espanha.

Rali dos Sertões termina com polêmica na classificação final
A competição deste ano teve um final complicado. Na categoria de carros, o cancelamento da última etapa, por problemas na organização, garantiu o título à equipe de Luis Tedesco e Edio Fuchter, que não completou a etapa cancelada. Alguns pilotos entraram com recurso, que foi indeferido. Na categoria motos Jean Azevedo venceu, e seu irmão André, junto com Élio Cangueiro, conquistou a disputa na categoria caminhões.



Texto Anterior: Sucesso na vertical
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.