São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestigiado, Palmeiras quer deixar zona de risco

Jogo com o Paraná será o de melhor público no Parque Antarctica no Brasileiro

Enquanto time de Tite busca a quarta vitória consecutiva para deixar zona da degola, rival defende série e tenta seu sétimo triunfo seguido


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que chegou ao Palmeiras, Tite costuma pedir apoio à torcida em jogos no Parque Antarctica para encher o estádio e empurrar o time. Hoje, finalmente, o treinador gaúcho deve ter seu desejo atendido.
Pela primeira vez neste Brasileiro, o Palmeiras disputará um jogo com casa cheia.
Embalados pela reação do time na retomada do Nacional -e atraídos pela promoção de ingressos de arquibancada feita por uma empresa-, os torcedores alviverdes devem lotar o estádio na esperança de ver a equipe bater o Paraná, a partir das 18h10, e alcançar sua quarta vitória seguida no campeonato.
Mais de 20 mil bilhetes haviam sido vendidos antecipadamente para esse confronto. Audiência inédita para os jogos do Palmeiras no Parque Antarctica no Brasileiro.
Até aqui, o time já atuou seis vezes em seu estádio, mas em nenhuma delas esteve perto de usar a capacidade total, que é de 30 mil pessoas. O maior público que a casa palmeirense recebeu foram as pouco mais de 11 mil pessoas que pagaram para assistir à primeira vitória palmeirense no Nacional -2 a 1 sobre o Santa Cruz.
A média de público palmeirense em casa é de 7.008 por jogo, mas em três partidas o Parque Antarctica recebeu um número de torcedores abaixo disso (2.763, na estréia contra a Ponte Preta, 4.187, quando enfrentou o Cruzeiro, e 4.626, em partida diante do Grêmio).
A perspectiva de ter o melhor público como mandante justamente na partida de hoje tem uma explicação prática.
Um triunfo sobre o Paraná pode significar a saída da zona do rebaixamento. Os palmeirenses entram nesta rodada com 13 pontos e na 17ª colocação. Os primeiros times acima da degola têm 14 pontos.
Mas, a despeito do clima favorável, a tarefa não deve ser fácil para o Palmeiras. Assim como o time da casa, o Paraná também vive bom momento. Não perde há oito jogos -vem de seis vitórias seguidas.
"Peço que o torcedor palmeirense passe o carinho necessário. Não vamos enfrentar uma equipe acuada. O grau de dificuldade será muito grande", avalia Tite.


NA TV - Palmeiras x Paraná Sportv (menos SP), ao vivo, a partir das 18h10

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Bom filho: Após negócio frustrado, Marcinho Guerreiro vira titular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.