|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Ferrari muda tática por virada inédita
Schumacher está 17 pontos atrás do líder Alonso a sete etapas do encerramento do Mundial de F-1
FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A HOCKENHEIM
A Ferrari até agora, neste
ano, trabalhou com uma certa
fleuma. Com um ar de superioridade de quem poderia mudar
os rumos do Mundial a qualquer momento. Não funcionou.
E a partir de Hockenheim
promete comportamento diferente. Em busca de uma virada
inédita, a equipe italiana anunciou ontem uma nova tática.
Baseada na agressividade.
"Marcar pontos já não é mais
o suficiente para nós. Temos
que tentar vencer todas as corridas. Vencer. Então, passaremos a ser agressivos", proclamou o estrategista Ross Brawn.
O plano certamente passará
pela classificação de hoje. Às
9h, com TV, começa a definição
do grid para o GP da Alemanha.
O histórico ferrarista em ocasiões semelhantes recomenda
cautela às rivais. Em 2002, a
equipe mandou Rubens Barrichello ceder a vitória a Michael
Schumacher na última volta do
GP da Áustria para que o alemão se distanciasse de Juan
Pablo Montoya no Mundial.
Em 1997, tentando tirar o título de Jacques Villeneuve,
Schumacher jogou o carro sobre o Williams do canadense
-não conseguiu tirá-lo da prova e ainda foi punido pela FIA.
Desta vez, porém, a situação
é mais apertada. Para conquistar o oitavo título, Schumacher
precisa de uma virada única.
Nunca, em sua carreira, ele
conseguiu virar um campeonato no seu terço final. Hoje, está
17 pontos atrás de Fernando
Alonso. Na melhor das hipóteses neste fim de semana -vencendo e vendo o espanhol fora
dos pontos-, chega à Hungria
com sete pontos de déficit.
Pior: a última virada assim na
F-1 aconteceu justamente sobre a Ferrari. Em 1999, Mika
Hakkinen superou Eddie Irvine na parte final do Mundial.
Coincidência ou não, a Renault teve problemas com a
FIA em Hockenheim. A entidade considerou ilegal o sistema
de amortecedores da equipe,
que funcionava como um lastro
móvel. Os comissários do GP,
porém, deram aval para o uso
do equipamento. Para se precaver, a equipe não terá o sistema.
NA TV - GP da Alemanha - Treino oficial
Globo, ao vivo, às 9h
Texto Anterior: Bom filho: Após negócio frustrado, Marcinho Guerreiro vira titular Próximo Texto: 2007: Red Bull coloca Massa na Toro Rosso Índice
|