São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falcão sonha agora em ir a uma Olimpíada

DA SUCURSAL DO RIO

Melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa, Falcão comemorou a vitória de ontem sonhando com a inclusão do esporte no programa olímpico a partir dos Jogos de 2012.
"Demos o nosso show na quadra e já entramos na história do Pan. Quero agora chegar na Olimpíada", disse ele, artilheiro do torneio, com sete gols.
Na decisão de ontem, Falcão marcou o gol mais bonito ao dar um chapéu no goleiro argentino e completar de cabeça para dentro das redes.
Mesmo sem ter jogado diante do presidente da Odepa, Mário Vázquez Raña, como pretendia, Falcão acredita que a decisão da entidade pode ser revista. A organização disse que o futsal não fará parte do próximo Pan-Americano.
Caso contrário, o ala admitiu que se o esporte sair do programa do Pan em 2011 o sonho olímpico de disputar os Jogos do ano seguinte ficará "totalmente inviabilizado".
"Com o futsal fora do próximo Pan, as Olimpíadas serão inviabilizadas totalmente. Será um passo para trás. Talvez, nunca mais voltaremos aqui. Espero que esta história termine bem", disse o jogador, o mais assediado no Rio.
Ele foi o último atleta a deixar a zona de entrevistas. "Não dá para esconder a emoção. Vou beijar muito esta medalha hoje", disse o atleta.
Já o ala Vinícius dedicou a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos aos atletas de várias gerações do futsal. "O significado dela [a medalha] é muito grande. Representa muitos anos de história do nosso esporte no país", disse o ala, um dos destaque da seleção no torneio que acabou ontem. (SR)


Texto Anterior: Gozações: Goleiro vira alvo da torcida
Próximo Texto: Tênis de mesa: Hugo Hoyama dá adeus a seu sexto e último Pan com bronze
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.