São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo pega ameaçado em Natal

Contra América, clube busca não perder mais pontos diante de uma equipe na zona do rebaixamento

JULYANA TRAVAGLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A "caridade" tem sido uma característica do São Paulo neste Brasileiro. Mas hoje, às 18h10, contra o América, em Natal, o time do Morumbi pretende mudar de atitude e não ceder mais pontos às equipes que estão na degola do torneio.
Nas partidas em que enfrentou Flamengo e Náutico, equipes que estão na zona de rebaixamento, como os adversários desta noite, o time de Muricy Ramalho não teve um bom desempenho: perdeu fora para os pernambucanos e empatou no Morumbi com os cariocas.
"Isso não tem nada a ver", resmungou Muricy. "O Náutico estava lá embaixo, veio aqui e meteu três [gols] no Corinthians", completou o técnico, referindo-se à vitória dos pernambucanos sobre o time do Parque São Jorge.
Já o zagueiro Miranda acredita que a partida é uma boa oportunidade de o São Paulo abocanhar mais três pontos e continuar sua perseguição ao Botafogo, líder do Nacional.
"É a chance de buscar um bom resultado. O América merece respeito, mas a obrigação é nossa de buscar a vitória", analisou o atleta, lembrando que o time vem de duas vitórias consecutivas. "O momento é bom, e não podemos deixar cair."
O esquema tático usado contra o Sport, na quinta-feira, tem tudo para ser mantido.
Na partida passada, o treinador sofreu com os desfalques dos zagueiros Breno (suspenso) e Alex Silva (lesionado).
Além disso, o São Paulo não pôde contar com o lateral-direito Ilsinho, que acertava sua transferência para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Outro problema foram as ausências dos atacantes Aloísio e Dagoberto, também lesionados e que continuam fora do time.
Para não passar por maiores apuros, optou por escalar o time no 4-4-2, com Richarlyson na lateral esquerda e Jorge Wagner no meio, além de Reasco no lugar de Ilsinho.
O esquema funcionou, e os são-paulinos venceram de virada, por 3 a 1, além de terem mostrado criatividade no meio.
"Eles entenderam a disposição tática. O time foi muito equilibrado e organizado, e os melhores em campo foram os volantes [Josué e Hernanes], que marcaram muito", comentou Muricy, para depois tentar despistar na escalação.
"Mas, como o jogo é fora, posso optar por um esquema com três zagueiros", disse.


Na TV - América-RN x São Paulo
Sportv (para MG e SP), ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Talismã?: Luiz Henrique nega o novo rótulo
Próximo Texto: Relacionado: Leandro viaja com a equipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.