São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Dona da história

A Globo ampliou seus direitos no contrato para transmissão das três próximas edições do Campeonato Brasileiro. Agora, ela será a única emissora a fazer entrevistas nos gramados, antes e depois dos jogos. Atualmente, as concorrentes podem gravar com os jogadores. Ela também terá o direito de promover ações com seus patrocinadores nos estádios. Em contrapartida, a emissora se comprometeu verbalmente a evitar imagens que cortem os anunciantes dos clubes em painéis e nas roupas e bonés de atletas e técnicos.

Fora do ar. O Flamengo é o único que não assinou com a Globo por entender que certas cláusulas, como a exclusividade da emissora para fazer imagens dos bastidores dos clubes, prejudicam a Fla TV.

Lap top. Verbalmente, a Globo se entendeu com o Flamengo comprometendo-se a dar liberdade para a Fla TV trabalhar, assim como a TV Timão. Mas, enquanto não assinam, os flamenguistas falam na possibilidade de colocarem seus jogos só na internet.

Corrida maluca. Na disputa por Vágner Love, o São Paulo saiu atrás dos concorrentes. Em vão, tentou convencer os russos a liberá-lo de graça. O Palmeiras teve a primeira oferta rechaçada. E o Fla deve oferecer uma quantia com garantia da Petrobras.

Terra batida. Heleno Maluf, vice corintiano, assegura que o consórcio Seebla/Engesa já comprou o terreno na marginal do Tietê para erguer o estádio do clube.

Moda. Aliados de Affonso della Monica contam com o apoio de Marco Polo Del Nero, que estendeu sua permanência na FPF até 2014, na campanha para esticar o mandato do presidente palmeirense por mais um ano.

Presente. Nove funcionários demitidos do Vasco por Roberto Dinamite foram homologar suas rescisões, mas ouviram que o clube não tem dinheiro para pagar seus direitos já. Devem ir à Justiça.

Hierarquia. A explicação do Vasco é que a prioridade é pagar salários de quem ficou.
Quando sobrar dinheiro, os ex-funcionários vão receber.

Peixe. "Roberto Horcades é o meu candidato, e daí?", disse Eurico Miranda à coluna. Respondia sobre a oposição do C13 suspeitar que ele age para o cartola do Fluminense vencer a eleição para sucedê-lo como vice da entidade.

Dois mundos. Após pressão dos técnicos, o COB obteve mais duas credenciais para a delegação da natação em Pequim. Serão seis treinadores para 24 atletas. Na maratona aquática, os três nadadores terão técnicos individuais.

Sacoleiras. As ginastas brasileiras que se preparam em Tóquio estão fascinadas com os produtos eletrônicos. O hit é uma caixa de som para iPod pouco maior que uma bola de pingue-pongue. Jade Barbosa é quem mais gasta.


Colaboraram LUÍS FERRARI, enviado especial a Tóquio, e MARIANA LAJOLO, enviada especial a Macau

Dividida

"Eles assumem, demitem todo mundo e dizem que o time não presta. Só podia dar nisso. Deixei o Vasco em nono, agora é o 16º"
De EURICO MIRANDA, ex-presidente do Vasco, sobre a nova diretoria do clube e a queda de rendimento da equipe no Brasileiro


Próximo Texto: Em ascensão, Traffic tem dez sócios no Brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.