São Paulo, quarta-feira, 29 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos muda time para enfrentar o lanterna

Artilheiro volta e técnico promove duas estreias

Aldo Carneiro/Folha Imagem
Léo, lateral-esquerdo do Santos,
treina no Recife


Santos, treina no Recife DA REPORTAGEM LOCAL Vanderlei Luxemburgo faz hoje às 19h30, contra o Náutico, o primeiro jogo longe da Vila Belmiro desde que voltou ao Santos. Para triunfar no estádios dos Aflitos, o técnico mudou radicalmente o time, que perdeu para o Flamengo por 2 a 1, em casa, na última rodada.
Serão quatro alterações. A mais importante delas é a volta do atacante Kléber Pereira. O camisa 9 desfalcou o Santos nos últimos três jogos, por causa de uma lesão no joelho direito.
O atacante viajou ao Recife sem saber se teria condições de jogar, mas treinou normalmente ontem à tarde e está confirmado. Desde que Kléber Pereira se machucou, a média de gols do Santos caiu pela metade.
Até o jogo contra o Barueri, pela 11ª rodada, a equipe havia anotado 24 gols. Depois, sem poder contar com seu principal artilheiro, a média despencou.
Nas últimas três rodadas - derrotas para São Paulo e Flamengo, vitória ante o Atlético-PR, o Santos marcou um gol em cada jogo. Kléber Pereira tem cinco gols no Brasileiro.
Luxemburgo também mexeu na defesa e no meio. Wagner Diniz deve ganhar nova chance na lateral direita. Contra o Flamengo, o treinador havia improvisado o volante Pará.
As outras mudanças na equipe foram por obrigação: na zaga, Domingos está machucado e será substituído por Eli Sabiá. E, no meio, Rodrigo Mancha deve herdar a vaga de Roberto Brum, suspenso.
Sabiá e Mancha farão hoje o primeiro jogo pelo Santos. O zagueiro, ex-Paulista de Jundiaí, foi contratado no início do ano a pedido do então técnico Vagner Mancini, demitido há duas semanas.
O atleta apareceu em listas de possíveis dispensados desde a chegada de Luxemburgo, mas sobreviveu, ganhou briga pela vaga com André Astorga e recebe hoje a primeira chance.
Rodrigo Mancha também estreia hoje. O volante de 23 anos chegou há duas semanas, vindo do Coritiba. Pediu dez dias para entrar em forma e hoje ocupa a vaga de Roberto Brum, que pode até ser negociado. Brum levou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e Vanderlei Luxemburgo pediu à diretoria punição ao volante. O diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, não quis comentar o pedido do treinador. "É assunto interno", disse.
O volante Emerson, contratado nesta semana, será apresentado sexta-feira, na Vila Belmiro, provavelmente com portões abertos para a torcida.
O Náutico, lanterna do Brasileiro, vai poder contar com Gladstone e Asprilla, que estavam suspensos e não puderam enfrentar o Sport, domingo. O técnico Geninho precisou improvisar dois volantes na defesa. O clube enfrenta problemas fora de campo. Uma garrafa atirada no gramado no jogo contra o Vitória pode fazer o Náutico perder o mando de dez jogos e pagar multa de R$ 200 mil.




Texto Anterior: Duelo: Renato Gaúcho não pensa no passado
Próximo Texto: Keirrison: Barcelona cede jogador ao Benfica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.