São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Ao pé do ouvido

Ainda sem saber se irá contar com Neymar para a próxima temporada, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, já fez sua parte para convencer o atacante a vestir agora a camisa merengue. Em uma conferência telefônica com o presidente do Real, Florentino Pérez, e com o agente do jogador, Wagner Ribeiro, Mourinho conversou com Neymar e abriu as portas do clube espanhol para recebê-lo neste momento.



Chamada. "Garoto, vem pra cá" foi uma das frases que o treinador português disse a Neymar, que estava próximo a seu pai e respondeu que estava analisando a proposta do Real Madrid.

Em rede. A conferência telefônica envolveu três países. Florentino Pérez, que colocou Mourinho na conversa, estava na Espanha. O treinador, nos Estados Unidos, realizando pré-temporada com o elenco do Real. E Neymar já estava no Brasil, após disputar a Copa América.

Cabo de guerra. Neymar, porém, continua com vontade de disputar o Mundial de Clubes, no fim do ano, pelo Santos. É irredutível também a posição do Real Madrid, que pressiona para ter o atacante já para a temporada 2011/2012.

Antecipado. Os primeiros ingressos promocionais da Copa-2014 serão dados a partir de amanhã -dia do Sorteio Preliminar do evento- por meio de um concurso no site de um dos patrocinadores locais do Mundial, a Brahma. Serão concedidas 20 entradas para um jogo do Brasil na primeira fase.

Revés. Conselheiros fiscais do Palmeiras, que se reuniriam ontem à noite, comentavam que as contas de junho poderiam, pela primeira vez na gestão de Arnaldo Tirone, ser reprovadas.

Em questão. Apontam que o deficit no período foi muito alto -cerca de R$ 5 milhões- e que, se o balancete não fosse reprovado, ele seria, no mínimo, bastante questionado. Outros assuntos relevantes para membros do COF eram o pré-contrato com Martinuccio e o processo com Rogério, ex-jogador.

De cinema. Cartolas de clubes rivais do São Paulo ironizam a cirurgia plástica à qual Luis Fabiano terá que se submeter para otimizar sua cicatrização. Perguntam se o atacante do clube será operado pelo Dr. Hollywood, famoso cirurgião plástico.

Vai segurar. Agentes com trânsito no Morumbi afirmam que, se depender da diretoria do São Paulo, Lucas, Casemiro e outros atletas com propostas não saem do time. Dizem que o clube está com saúde financeira para não precisar vender jogadores para fazer caixa.

DIVIDIDA

"Não foi uma imposição. Foi uma proposta, e a maioria aceitou"

JULIO GRONDONA
presidente da AFA, defendendo a mudança no formato de disputa na Argentina




Próximo Texto: Caiu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.