São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dirigente dá prazo maior para Itaquerão

DOS ENVIADOS AO RIO
DO RIO


A Fifa ampliou o prazo para a entrega do estádio do Corinthians, em Itaquera.
Foi mais uma demonstração de boa vontade da entidade com a arena paulista, o que facilita sua indicação para abrir a Copa-2014.
Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que pode receber o estádio corintiano até fevereiro de 2014, entre três e quatro meses antes do Mundial.
"Tem que ser em fevereiro, e não em abril de 2014, pois temos eventos-testes para fazer", disse o cartola.
A expectativa do dirigente é que, de fato, o estádio só esteja pronto no início de 2014, e não no final de 2013, como prevê o Corinthians.
Mas sobraram elogios para a estrutura de São Paulo, o que tem peso considerável na escolha da abertura.
"Alguns dizem que São Paulo é a porta de entrada do Brasil. É a maior cidade do Brasil, mas também temos que determinar onde será o Congresso da Fifa. Será na mesma cidade onde acontecerá o jogo de abertura. É uma cidade que pode receber todas essas pessoas", declarou Valcke.
Ele esclareceu que não pensa em cortar o número de sedes. "Se tivermos que reduzir para 11, será feito. Não é o caso hoje. Está tudo correndo bem, algumas com atraso." (MF, RM E SR)


Texto Anterior: Fifa indica empresa da Globo para fazer festas para torcida
Próximo Texto: Xico Sá: O pênalti e o amor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.