São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Love faz Palmeiras mirar Libertadores

Mesmo sem vaga garantida na competição continental, clube acerta empréstimo de atacante até fim de julho de 2010

Segundo diretoria alviverde, transação com o CSKA não envolveu dinheiro, mas sim a transferência de direitos sobre o atleta para os russos

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras acertou ontem a contratação por empréstimo do centroavante Vágner Love, 25, do CSKA, da Rússia.
Ele deverá ser apresentado na segunda-feira, no CT.
O vínculo vale até o final de julho do ano que vem. Porém, caso o clube esteja disputando a Libertadores no período, o jogador permanecerá no time até o término do campeonato.
Como 2010 será ano de Copa do Mundo, certamente a competição continental vai acabar depois de julho, já que ficará interrompida durante o Mundial.
Assim, o Palmeiras, atual líder do Brasileiro, já começa a planejar sua participação na Libertadores mesmo não tendo ainda uma vaga garantida.
De acordo com o diretor de futebol do clube paulista, Savério Orlandi, a transação não envolveu valores. Ou seja: o empréstimo saiu de graça.
Em troca, o clube cedeu aos russos metade dos 10% aos quais tinha direito em uma negociação futura de Vágner Love com outra equipe -condição acordada em 2004, quando o CSKA comprou o atleta.
Além disso, o time russo condicionou a liberação de Love a uma renovação contratual -seu vínculo, que se encerraria no final do ano que vem, foi prorrogado por mais um ano.
O Palmeiras não quis revelar qual será o salário do jogador. Apenas disse que o valor é bem abaixo dos R$ 400 mil especulados durante as negociações.
"O Vágner se dispôs a encarar a realidade do futebol brasileiro", disse Savério Orlandi.
Quando as conversas começaram, o CSKA exigiu a aquisição de algum atleta palmeirense. Os meias Diego Souza e Cleiton Xavier foram citados.
Segundo o diretor de futebol Genaro Marino, o Palmeiras chegou a formular uma lista que continha nomes até de fora do clube, mas que pertencem à Traffic, parceira palmeirense.
A última sugestão dos russos foi o atacante Obina, que não queria sair do país agora. Emprestado pelo Flamengo até dezembro deste ano, o jogador deverá ser adquirido em definitivo pelo clube paulista.
"Temos a opção de compra e, muito provavelmente, vamos exercê-la", afirmou o vice de futebol Gilberto Cipullo.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Vágner Love conduziu a equipe ao título brasileiro da Série B, em 2003. Foi, inclusive, o artilheiro da competição, com 19 gols.
Em 2004, o jogador foi artilheiro do Estadual (12 tentos). Ao todo, fez 66 partidas pelo Palmeiras e marcou 49 gols, segundo a assessoria do clube.
Em 2005, Love quase acertou com o rival Corinthians. Depois de ter posado para fotografias ao lado da camisa do clube em entrevista coletiva, o CSKA exigiu seu retorno.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Desfalque: Muricy já admite não contar com Cleiton Xavier
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.