São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lento novamente, Badoer perde desculpa do circuito

DA ENVIADA A SPA-FRANCORCHAMPS

Motivo de piada em Valencia pelo desempenho sofrível, Luca Badoer, 38, deu mostras ontem de que tem potencial para repetir a atuação na Bélgica.
O italiano, que substitui Felipe Massa na Ferrari, terminou a sexta-feira com o pior tempo do dia com pista seca. Com 1min49s211, foi 2s mais lento do que Lewis Hamilton, o primeiro. Seu tempo foi próximo ao que Jarno Trulli, o melhor da manhã, cravou: 1min49s675 -obtido, porém, sob chuva.
"Acho que progredi, mas não achei o circuito tão fácil como imaginei", falou Badoer, que vinha dizendo que se sairia melhor em Spa-Francorchamps por já conhecer a pista -correu três GPs e sua melhor colocação foi um 13º lugar em 1993.
"Meu objetivo para a classificação é passar do Q1 [quando os primeiros cinco são eliminados] e acho que isso não é impossível", afirmou Badoer, que, em Valencia, largou em último e protagonizou cenas de iniciante, apesar de ser piloto de testes da Ferrari desde 2000.
Nos dias entre os GPs, Badoer não testou no simulador da escuderia porque sente enjoos. Preferiu ver filmagens "onboard" de anos anteriores.
Insatisfeita com seu desempenho, a Ferrari já cogita substituí-lo no GP da Itália. (TC)


Texto Anterior: Barrichello tenta, em Spa, pôr fim a jejum de poles
Próximo Texto: Cautela: Temendo punição, Red Bull "poupa" Vettel nos treinos livres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.