São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veteranos lutam para salvar judô no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Restando apenas dois dias para o fim do Mundial de judô, em Roterdã, na Holanda, a delegação brasileira aposta nos mais experientes para a conquista da primeira medalha.
Nesta madrugada, Tiago Camilo, 27, estrearia na categoria até 90 kg. Mesmo sem estar totalmente adaptado ao novo peso -antes, o brasileiro disputava entre os judocas até 81 kg-, o medalha de bronze em Pequim-2008 é a principal esperança da confederação brasileira para evitar um fiasco.
"Ele é um atleta de grande versatilidade, ganhou peso e um pouco de experiência neste ano", avaliou Ney Wilson, coordenador técnico do Brasil.
O próprio Camilo se mostra confiante. "Realizei uma preparação muito boa, com planejamento. Acredito em um bom resultado", disse o judoca.
Além dele, Maria Portela (até 70 kg) disputaria hoje pela primeira vez um Mundial. Aos 21 anos, ela substitui Mayra Aguiar, que lesionou o joelho.
Amanhã, é a vez de Rochelle Nunes (mais de 78 kg), 20, e dos experientes Luciano Corrêa (até 100 kg), 26, e Daniel Hernandes (mais de 100 kg), 30.
"O Daniel já esteve próximo de conquistar o título e neste ano ganhou o Grand Slam do Rio. Acho que chegou a hora de ele ganhar", declarou Wilson.
Ontem, na categoria até 81 kg, Nacif Elias surpreendeu na primeira luta ao vencer o holandês e campeão mundial Guillaume Elmont na decisão dos árbitros. Nacif também derrotou o australiano Brent Iverson, entretanto, nas oitavas de final, caiu diante do francês Axel Clerget, por waza-ari.
"Cometi um erro, ele acertou um waza-ari e, apesar de ter visto no vídeo e achar que foi yuko [golpe com pontuação menor], não tem nada que eu possa fazer. Resta corrigir os erros", disse Nacif, que disputou pela primeira vez o evento.
Danielli Yuri não conseguiu passar do primeiro combate. Ela foi eliminada, com um ippon, pela russa Vera Koval.


NA TV - Finais do Mundial de judô
Sportv, ao vivo, às 9h




Texto Anterior: Triatlo: Mariana Ohata é flagrada pela 2ª vez no antidoping
Próximo Texto: Futebol americano: Telão gigante terá regra temporária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.