São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decadência sem elegância

Mal na tabela, equipes cariocas não preservam a ginga nem o jogo limpo

DA REPORTAGEM LOCAL

Em momentos ruins, como o atual, o futebol do Rio de Janeiro pelo menos conseguia manter a sua essência de dribles e poucas faltas cometidas.
Mas, no Brasileiro-2009, nem isso acontece. Botafogo, Flamengo e Fluminense não estão entre os maiores dribladores do campeonato nem entre as equipes mais leais.
No primeiro fundamento, o único que fica acima da média do Nacional (13,4 tentativas por jogo) é o Flamengo, com 14,5. O Botafogo é o quarto time com menos fintas (11,9), e o Flu, o terceiro (11,6).
Antes dominando o top 5 dos times mais leais, o futebol carioca agora não tem nenhum representante entre os oito menos faltosos.
Nas trocas de passe, outro ponto vital do "jogo bonito" dos clubes do Rio, os atuais representantes do Estado também vão mal -novamente nenhum figura no rol dos cinco melhores no fundamento.


Texto Anterior: Motor: Ainda é cedo
Próximo Texto: STJD fecha Canindé, e Lusa diz que não joga em outro estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.