São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após boa campanha, Brasil perde na final

VÔLEI Invencível até a decisão, seleção repete roteiro de 2010 e fracassa, desta vez ante os EUA

DE SÃO PAULO

O roteiro do último Mundial, em 2010, repetiu-se no Grand Prix-2011, em Macau.
Em ambas competições, a seleção feminina fez campanha quase irretocável, ganhando de todos os rivais nas fases iniciais, e teve um único revés justamente na final.
Se na decisão do Mundial o algoz foi a Rússia, desta vez as brasileiras caíram diante dos EUA, que conquistaram pelo segundo ano consecutivo o título do Grand Prix.
Ontem, as americanas dominaram a decisão e venceram por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/21) só dois dias depois de terem perdido para o Brasil no último jogo da segunda fase por 3 sets a 1.
"O time deu o melhor quando o melhor foi necessário", afirmou o técnico dos EUA, Hugh McCutcheon.
Desde o primeiro set, o domínio dos EUA foi evidente. Com bons bloqueios e um saque eficiente, as americanas abriram confortável vantagem. O Brasil até chegou a alcançar as rivais no placar, mas, no fim da parcial, os EUA conseguiram vencer.
Com a derrota no primeiro set, a seleção de José Roberto Guimarães retornou apática para a quadra e não conseguiu mais se recuperar. Grande parte dos ataques do Brasil era amortecida pelo bloqueio, o que provocava desânimo nas brasileiras.
O técnico José Roberto Guimarães ainda tentou mudar o rumo do jogo promovendo as entradas de Sassá, Fabíola e Tandara, mas as substituições não surtiram efeito.
"Hoje, os EUA são a melhor equipe do mundo. É um time que defende bem e erra pouco. O nosso saque e a nossa defesa não foram tão eficientes como no último jogo. As americanas mereceram o titulo", afirmou Zé Roberto.
Os principais destaques da partida foram a oposto americana Destinee Hooker, com 16 pontos, e a ponteira Logan Tom, com 14 pontos.
Pelo lado brasileiro, Natália foi a maior pontuadora, anotando 11 pontos.


Texto Anterior: Murer desafia hoje Isinbaieva pelo pódio no salto com vara
Próximo Texto: Brasileiras levam 3 prêmios individuais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.