UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Cortina de fumaça
O pedido de demissão de Geninho foi comemorado pela cúpula do Corinthians. Que, além de ser poupada do constrangimento de mandar o treinador embora em pleno Nacional, avalia que a chegada de um novo comandante tirará de suas costas a responsabilidade pelos constantes vexames da equipe.

Chuvas e trovoadas
Já foi melhor o relacionamento entre CBF e Corinthians. Ricardo Teixeira tem dito nos bastidores que a dupla Alberto Dualib/Roque Citadini está querendo culpar a fórmula do Brasileiro pelo mau desempenho do time. E que o Parque São Jorge está sendo massa de manobra dos interesses da Globo.

Alô, alô
Marcelo Campos Pinto (Globo Esportes) já começou a telefonar para presidentes de clubes na campanha pelo mata-mata.

Coração azul
O cruzeirense Marco Antonio Teixeira revelou um sonho na festa de anteontem, na fazenda de seu sobrinho Ricardo Teixeira: quer ver Rivaldo na Toca da Raposa pelo menos até o fim do ano. O problema é que, no papel, as inscrições para o Brasileiro estão encerradas.

Não me deixem só
Rivaldo já avisou a CBF que treinará no Milan até o amistoso da seleção com a Jamaica. Para não perder a forma.

Do baú
A Umbro lançará uma coleção com camisas históricas do Santos. A primeira delas é a do bicampeonato mundial conquistado em 62/63, que deve estar nas lojas em novembro.

Em cartaz
A parceira santista também fará linha com uniformes antigos de goleiros. O novo acervo será uma das atrações do novo museu do clube, que será inaugurado com a presença de ex-ídolos, como Pelé, Zito e cia.

Mais do mesmo
O Paulista entra hoje no STJD para parar a Série B. O clube de Jundiaí vai exigir que o tribunal tire o Náutico do mata-mata. Alega que a Fifa e a CBF proíbem clubes de irem à Justiça comum para ganhar pontos perdidos em campo.

Pela boca
Se os pernambucanos forem punidos, a oitava vaga fica com o Paulista. Em sua defesa, Eduardo Palhares vai dizer que o próprio presidente do STJD, Luiz Zveiter, confirmou que o Náutico usou um "laranja" para ir à Justiça comum.

Padrinhos poderosos
O Paulista tem o apoio dos presidentes Marco Polo Del Nero (FPF) e de Mustafá Contursi (Palmeiras) na empreitada.

Sol de rachar
Os quatro sobreviventes da Série B que irão ao quadrangular final terão no calor um grande rival. É que alguns dos jogos decisivos serão aos domingos, às 11h. A pedido da Globo.

Unidos na dor
Fábio Koff fez uma aposta com Mustafá Contursi. Disse a seu vice no Clube dos 13 que é quase certo que o seu Grêmio enfrentará o Palmeiras de Contursi no próximo Brasileiro. O da segunda divisão.

Indeferido
É quase consenso no STJD que o caso Grafite, que levou quase dez clubes ao tribunal contra o Goiás, não vai dar em nada. Tudo porque o jogador tem em seu poder autorização judicial para se desvincular do Grêmio.

Tela grande
Uma empresa de telefonia e uma construtora devem ser os primeiros patrocinadores de "João", filme dirigido por André Iki Siqueira que contará a história de João Saldanha, jornalista, ex-técnico da seleção e um dos mais conhecidos botafoguenses.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Eurico Miranda, presidente do Vasco, sobre a CBF:
- O Ricardo Teixeira despacha na Barra da Tijuca, mas só tem cabeça para Zurique. Ele só faz o que é melhor para a Fifa. Deixou de pensar no nosso futebol faz tempo.

CONTRA-ATAQUE

Cadeira cativa

O calor era infernal. Havia mais gente no estádio que assentos disponíveis. Revistas rigorosas faziam as pessoas passarem horas para entrar no campo.
Quem assistiu à estréia do Brasil nas eliminatórias da Copa passou por maus bocados em Barranquilla, na Colômbia.
Todos. Menos menos um cachorro vira-lata, que teve tratamento muito melhor de quem pagou US$ 100 por um ingresso.
Vestido com uma camisa da Colômbia, ele ocupou uma cadeira no lugar mais caro, enquanto fãs e convidados se espremiam, em pé, nas tribunas.
O cão, que tinha seu sofrimento atenuado com seguidos copos de água, não tirava os olhos do campo. Mas, ao contrário dos colombianos, fez silêncio o tempo todo e não latiu nem para reclamar do pífio desempenho dos anfitriões, batidos por 2 a 1.



Próximo Texto: Corinthians sofre a pior derrota
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.