UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceiras da seleção regem festa

DO PAINEL FC

Ricardo Teixeira não se esqueceu dos parceiros da seleção brasileira no churrasco que promoveu em sua fazenda anteontem.
A todos os convidados foram oferecidos produtos da AmBev - as bebidas eram guaraná Antarctica e chope da Brahma.
Produtos da Coca-Cola, com quem a CBF tem disputa judicial, passaram longe das mesas.
No campo, a Nike também teve primazia. Os dois times tinham uniformes da multinacional que desde 1996 patrocina a seleção.
Muitas das chuteiras emprestadas por Teixeira aos convidados eram Nike -com exceção da de Marco Polo Del Nero, que vestia Umbro, a antiga fornecedora de material esportivo da seleção.
A bola utilizada pelos craques também era da multinacional norte-americana.
As patrocinadoras que injetam anualmente quase R$ 50 milhões na CBF foram representadas por executivos no churrasco. Além do agora cartola do Barcelona Sandro Hussel, outro funcionário graduado da empresa no Brasil marcou presença em Piraí.
A pelada entre cartolas contou também com a presença de uma figura conhecida nos jogos do Brasil em diversas modalidades.
Com seus mais de 200 kg, Bola Sete ostentava uma enorme camiseta verde do guaraná Antarctica. Logo no início da parceria AmBev/CBF, o animador profissional de torcida foi contratado pela AmBev para agitar jogos da seleção em Portugal. (FM)


Texto Anterior: Memória: Churrasco e bola uniam política e negócios no DF
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.