UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um estádio cada vez mais vazio

Os clubes reclamam dos pontos corridos, mas os resultados ruins dos clubes cariocas parecem uma explicação muito mais lógica para a fuga dos fãs no Maracanã.
Quando a competição começou, e a diferença para os líderes ainda era pequena, os torcedores compareceram em bom número ao estádio mais famoso do país.
Em abril e maio, a média de ingressos vendidos por jogo realizado no Maracanã ficou em 19.550.
Agora, em setembro, com os três cariocas longe das primeiras posições, o estádio ficou sempre vazio. No mês, a média de torcedores por partida ficou em 6.212, uma queda de quase 70% em relação ao período abril/maio.
Esse número é bem mais elevado do que acontece de forma geral no Nacional -a queda contabilizando todos os clubes no mês em relação ao que aconteceu em abril e maio ficou em cerca de 30%.
Até o Flamengo, o clube mais popular do país, foi abandonado por seu torcedor. Anteontem, em duelo contra o Atlético-PR, menos de 3 mil torcedores pagaram ingresso no Maracanã.
Quem ainda vai ao estádio tem que assistir a jogos cada vez mais aborrecidos. Em setembro, a média de gols no Maracanã não passou de dois por jogo.



Texto Anterior: Tênis: Pioneira negra, Althea Gibson morre aos 76
Próximo Texto: Atletismo: Paul Tergat faz melhor marca da maratona
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.