São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos reedita 3 no ataque, mas cai no Rio

Time toma três gols do Vasco e hoje pode ficar ainda mais longe do líder

Vasco 3
Fágner, aos 31min, e Felipe, aos 36min do 1º tempo, e Éder Luis, aos 50min do 2º tempo
Santos 1
Danilo, aos 11min do segundo tempo

DE SÃO PAULO

O clima no elenco fora pacificado pelos 4 a 1 aplicados sobre o Cruzeiro. O esquema adotado era 4-4-3, utilizado nos títulos deste ano. E Neymar voltara a só jogar bola.
Mas, mesmo com o cenário favorável, o Santos perdeu do Vasco por 3 a 1, em São Januário. Resultado: afastou-se, de novo, da luta pelo título do Brasileiro.
A diferença de pontos da equipe para a liderança, que caíram a dez pontos, deve subir com a sequência desta rodada, com os jogos de hoje de Corinthians e Fluminense.
Não era o que se desenhava no início da partida. Veloz, o Santos atacava o adversário pelas laterais, principalmente com Neymar, incisivo pela esquerda, mesmo marcado de perto por Jumar.
A atitude ofensiva santista tornou a partida franca, com espaços nas duas defesas.
Mas foi o Vasco quem soube aproveitar esses vazios, também utilizando jogadores velozes, como Éder Luis, Zé Roberto e Fágner.
A lateral esquerda santista, com o Alex Sandro bem adiantado, era terreno fértil para os vascaínos.
Foi por ali que Éder Luis e Fágner tabelaram aos 31min. O lateral direito recebeu na entrada da área e chutou no ângulo para abrir o placar.
O Santos ficou atordoado e passou a errar muito na saída de bola. Assim, com sua defesa aberta, proporcionava contra-ataques aos rivais.
Em um desses lances, a bola caiu no pé de Felipe, que tocou para Rafael Coelho, na frente do goleiro Rafael. O goleiro saiu em cima do atacante, e ele caiu. O árbitro Wilton Sampaio marcou pênalti.
Aos 36min, Felipe cobrou, e Rafael defendeu. Mas a bola bateu na trave e a zaga santista demorou para avançar no rebote. Com calma, Felipe se redimiu no rebote e aumentou a vantagem carioca.
Com seu time exposto, o técnico Marcelo Martelotte trocou Zezinho por Pará, que foi para a lateral. Danilo passou a jogar no meio-campo.
Nesta posição, ele descontou o placar. Após falha do zagueiro Titi, Arouca deu bom passe para Danilo tocar na saída do goleiro Fernando Prass, aos 11min.
A marcação individual de Jumar sobre o atacante Neymar lhe rendeu a expulsão.
Com um a menos, o Vasco armou uma trincheira atrás, e as bolas sumiram do gramado. O Santos tentou, sem sucesso. Pressionado, os vascaínos ainda fizeram belo gol, aos 50min, quando Éder Luis arrancou do meio de campo e marcou 3 a 1.
O Santos volta a jogar no sábado, contra o Palmeiras.


Texto Anterior: Tostão: Gramados ruins
Próximo Texto: Para interino, equipe não pode mais oscilar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.