UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo disputa jogo "fantasma" na Bolívia

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo faz hoje um jogo praticamente "fantasma" contra o The Strongest, em La Paz, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A partida só poderá ser testemunhada por quem for ao estádio Hernando Siles, que comporta 42 mil torcedores.
Preteridos pela TV aberta (a Globo preferiu exibir o confronto entre Cienciano e Santos), os são-paulinos também ficaram de fora da programação da Fox, emissora fechada que retransmite a competição continental.
O jogo deveria ter sido disputado há duas semanas, mas a convulsão social na Bolívia -que culminou com a renúncia do presidente Gonzalo Sanchez de Lozada- impediu sua realização.
O adiamento foi benéfico para a equipe do técnico Roberto Rojas. Há duas semanas, o São Paulo tinha um compromisso apenas três dias após o jogo, contra o Goiás, o que levou o treinador a optar por uma formação reserva.
Desta vez, só o lateral-esquerdo Fabiano e o meia Ricardinho, poupados a pedido dos médicos do clube, não viajaram com a delegação para a Bolívia.
"Vamos ver o que dá para fazer lá, sempre levando em conta que decidiremos a classificação em nosso estádio", disse Rojas, referindo-se ao jogo de volta, programado para o dia 12 de novembro.
O treinador não esconde que a Copa Sul-Americana é um estorvo nos planos do clube de alcançar uma das cinco vagas brasileiras na Taça Libertadores de 2004.
Porém, pressionado pela diretoria, evita menosprezar publicamente o torneio-tampão criado pela Conmebol no ano passado -os times brasileiros não disputaram a primeira edição.
Para os dirigentes, o mais importante que a competição tem a oferecer é um prêmio de R$ 750 mil ao clube campeão.
Mesmo assim, as atenções da comissão técnica estão voltadas para o confronto de domingo, diante do Coritiba, no Morumbi, pelo Brasileiro. O time paranaense é um rival direto na luta por um lugar na Libertadores: tem os mesmos 65 pontos que o São Paulo, mas uma vitória a mais. Por isso, está em terceiro no torneio, um posto acima do time de Rojas.
Contra o The Strongest, o São Paulo será bastante defensivo. Rojas escalou três zagueiros (Jean, Lugano e Gustavo Nery) e três volantes (Alexandre, Fábio Simplício e Carlos Alberto).
Na lateral-esquerda, para o lugar de Fabiano, o escalado é Fábio Santos. Com medo da altitude de La Paz (3.660 m acima do nível do mar), o jogador também desconhece o adversário. "Não sei nem qual é a cor da camisa", afirmou.


Texto Anterior: Altitude desafia boa fase do Santos
Próximo Texto: Tênis: Eficiente no saque, Guga avança em Paris
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.